24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:19
Publicidade
InícioNotíciasA Amiga do Morumbi: conheça a história de Fernanda Ali

A Amiga do Morumbi: conheça a história de Fernanda Ali

Conhecida por muitos, Fernanda Ali é figurinha de destaque no Morumbi. Aos 36 anos, casada e mãe de três filhos, a chef de cozinha e bacharel em direito reúne amigos, parceiros e muita história pra contar desde que se mudou para o bairro, em 2005. Encabeçando o projeto Amigas do Morumbi, Fernanda promove o marketing de relacionamento entre empresas, moradores e frequentadores do bairro, que ganha cada vez mais com as oportunidades criadas pelo grupo desde 2013. Os eventos, palestras e ações idealizadas por ela geram oportunidades e promovem união, networking e muita visibilidade a todos os envolvidos.

Conheça mais sobre Fernanda Ali e o Amigas do Morumbi!

Revista Giro Morumbi: De onde e desde quando vem sua relação com o Morumbi?

Fernanda Ali: Quando me casei em 2005 mudei para o bairro por conta do trabalho do meu marido, que já morava aqui desde sempre. Quando moramos no Morumbi é inevitavel não se apaixonar e fazer dele a sua “cidade”.

Revista Giro Morumbi: Por que decidiu iniciar o grupo “Amigas do Morumbi”? E por que no Morumbi?

Fernanda Ali: Uma amiga (Carolina Capozzi) resolveu criar um grupo no facebook para as mães da escola dos nossos filhos. E me chamou para administrar com ela o até então “Meninas do Morumbi”. Quando entrei para ajudar vi que podíamos ser mais do que mães da mesma escola e fazer novas amizades! Então mudamos para “Amigas do Morumbi” com o próposito de valorizar o bairro, integrar quem trabalha e atende aqui somente. Esse ainda é e sempre será o propósito do grupo, valorizar o que temos de melhor, ajudar pequenos empreendedores, mães que querem ter uma renda extra, mas ao mesmo tempo ficar próximas aos filhos podendo atender somente o Morumbi com as indicações que o grupo dá. O Morumbi tem muita coisa boa, muita gente de bem que vai além do que a mídia sensacionalista gosta de expor de ruim. Ainda assim, o grupo não é apenas troca de dicas do bairro, é ajuda mútua, é possivel ter desconto em vários lugares do bairro como lojas de shopping, pizzarias e restaurantes tornando-se associada.

Revista Giro Morumbi: Qual sua relação e da sua família com o bairro?

Fernanda Ali: Atualmente todas as pessoas próximas a mim, como minha mãe, meu irmão e minha irmã moram aqui. Apaixonaram-se pelo bairro. Além da sogra que sempre viveu aqui!

Revista Giro Morumbi: Você está envolvida em outras atividades no Morumbi? De que forma?

Fernanda Ali: Desde 2013 existe um projeto chamado CIRCUITO SUSSUMU que visa atrair e divulgar a rua Deputado João Sussumu Hirata. Esse projeto estava desativado por motivo de mudança das criadoras dele. Mas desde 2015 ele está comigo e estou tentando da melhor forma trabalhar a rua. Em 2017 entrou comigo nesse projeto a querida Valéria Inati, já conhecida no bairro, para juntas trabalharmos a rua como um todo e não somente beneficiando lojistas. Queremos que as pessoas conheçam a SUSSUMU, frequentem os estabelecimentos, circulem por ela. Com isso, já temos engatilhado dois eventos em agenda, a Festa Junina da Sussumu e o Halloween. Além de, junto com minha assessoria de imprensa (ECS Comunica), já estarmos com projeto Natal de Luz. É o Circuito Sussumu agregando e trabalhando em conjunto!

Revista Giro Morumbi: Fale um pouco sobre o conceito do Amigas do Morumbi, como funciona, quais os objetivos e quem pode participar.

Fernanda Ali: Para ser Amiga do Morumbi, basta procurar nosso grupo no Facebook, “Amigas do Morumbi” e seguir as redes sociais. Para tornar-se associada e aproveitar os descontos que os mais de 200 parceiros pelo bairro oferecem, basta baixar o aplicativo “Amigas do Morumbi” (disponível para IOS e Android) e solicitar sua carteirinha por lá, é rápido e a carteirinha é online. Para associar-se o valor é de R$100,00 por ano e no nosso Instagram (@amigasdomorumbi) é possível conhecer nossos parceiros e as vantagens que oferecem aos associados.

Revista Giro Morumbi: Você está envolvida em palestras, eventos, marketing de relacionamento, produção de conteúdo….de onde vem sua relação com estas áreas?

Fernanda Ali: O Amigas do Morumbi é mais do que um grupo de dicas do bairro, sempre faço Networkings para as empreendedoras poderem fazer contato, amizades, negócios. Está nos meus projetos desse ano estudar marketing, mas não para trabalhar com a área, e sim para melhorar o meu trabalho e o que posso fazer pelos meus parceiros.

Revista Giro Morumbi: O que os moradores e frequentadores do bairro podem esperar da Fernanda Ali para os próximos meses?

Fernanda Ali: Novidades, sempre! Nunca parar!

Fernanda Ali
fernanda@amigasdomorumbi.com.br ou contato@circuitosussumu.com.br
Redes sociais:
Facebook – Amigas do Morumbi e Circuito Sussumu
Instagram @amigasdomorumbi e @circuitodasussumu

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -