24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 8:23
Publicidade
InícioNotíciasA importância de uma boa noite de sono para a saúde

A importância de uma boa noite de sono para a saúde

Um dos segredos para uma vida saudável é ter boas noites de sono. Dormir bem contribui para a melhora do metabolismo, ter disposição e prevenir doenças crônicas. “Uma noite de sono mal dormida pode aumentar a necessidade do corpo por insulina em até 30% de um dia para o outro. Pessoas que dormem menos de 7h às vezes não se sentem cansadas com a falta de sono. Contudo, elas já apresentam alterações associadas a baixa qualidade do sono”, observa Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio-Libanês.

Em pesquisa desenvolvida por cientistas da Endocrine Society, dormir pouco também pode aumentar o risco de osteoporose e de fraturas. O motivo seria que, sem o sono adequado, o esqueleto humano acaba não se renovando.

Como dormir melhor

Para conseguir repousar de forma adequada é fundamental se desligar do mundo. Ou seja, este é um momento em que se deve colocar os smartphones de lado. Além disso, o repouso necessita ser regular. Isso significa que criar uma rotina com os horários para deitar e despertar é essencial.

Não menos importantes são os travesseiros e colchões, pois a inadequação destes itens pode prejudicar coluna e pescoço. Isto resulta em dores na lombar e enxaquecas e naturalmente o repouso será afetado negativamente.

Sempre evitar substâncias estimulantes antes de dormir. Portanto, evita-se café, refrigerante, certos chás, chocolate, dentre tantos outros.

*Com informações do Hospital Sírio Libanês

Visite a Ortobom e conte com nossos especialistas para escolher o colchão mais adequado pra você e sua família!

Ortobom
Loja Morumbi
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 2415

Telefone: (11) 3384-2077
ortobommorumbi@hotmail.com

Loja Extra Morumbi
Marginal do Rio Pinheiros, 16741

Telefone: (11) 3758-0057
ortobommorumbi@hotmail.com

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -