22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 1:52
Publicidade
InícioNotíciasA lenda do coelho de páscoa com receita especial do Chef Flávio...

A lenda do coelho de páscoa com receita especial do Chef Flávio Duarte

Não sabemos ao certo a origem coelhinho da Páscoa, entretanto, existe uma relação com uma antiga celebração no hemisfério norte onde era comemorada a chegada da primavera. Na Alemanha a deusa “Ostara”, adorada pelos germânicos, tinha como símbolo um coelho.

Aqui no Brasil os primeiros relatos do coelho da Páscoa estão diretamente ligados com a chegada dos imigrantes alemães. Para esses antigos a adoração à deusa tinha como objetivo retomar a renovação da terra e uma característica dessa tradição era decorar a festa com ovos.

As lendas sobre Ostara mostram que ela tinha uma afetividade especial por crianças. Uma das histórias conta que um certo dia Ostara estava brincando com as crianças, quando um pássaro pousou sobre ela, a deusa então fez um encantamento transformando o pássaro em seu animal favorito, um coelho, porém com o passar dos dias o coelho demonstrou muita tristeza, pois ele não podia nem cantar ou voar. Ostara tentou desfazer a magia mas estava fraca, resolveu esperar até a chegada da primavera quando seus poderes estariam mais fortes. Então com seus poderes no auge o feitiço foi desfeito e o coelho voltou a ser pássaro, agradecido o pássaro ofereceu ovos a ela.

A mensagem que a Deusa quis passar é que ninguém pode interferir no livre arbítrio dos outros, então para deixar isso gravado para sempre ela entalhou a figura de uma lebre na lua.

Hoje em dia temos a tradição de presentear nossos amigos, familiares e, principalmente, as crianças com lindos ovos de chocolate. E se você quer impressionar nessa Páscoa, faça você mesmo seu ovo e ofereça a quem você ama. Podemos encontrar nas lojas de doces, casquinhas de chocolate prontas para serem decoradas então segue uma sugestão de recheio para arrasar com um delicioso ovo de Páscoa de colher.

 

Ingredientes:

500 gramas de chocolate 60% cacau em barra

200 gramas de creme de leite fresco

50 gramas de mel

100 gramas de manteiga sem sal gelada

50 gramas de geleia de morangos

50 gramas de granola

Modo de fazer:

Ferva o creme de leite com o mel e despeje sobre o chocolate picado, espere alguns minutos e, com a ajuda de um mixer, junte a manteiga gelada. Preencha toda a casquinha do ovo deixando um centímetro da borda, para finalizar cubra com a geleia de morangos e decore com granola de sua preferência.

Chef Flávio Duarte
Flávio Duarte, 45 anos, morador do Morumbi foi um dos participantes do programa BAKE OFF BRASIL – MÃO NA MASSA, exibido pelo canal SBT neste ano. Confeiteiro por profissão e paixão, Flávio dedica a maior parte do seu tempo para estudar novas técnicas e desenvolvê-las em seus deliciosos pratos vendidos sob encomenda.

Os moradores do Morumbi podem desfrutar das delícias gastronômica e da expertise de Flávio Duarte! O renomado cozinheiro oferece consultoria gastronômica e atende pedidos para jantares especiais, eventos, aulas de culinária e confeitaria e encomendas com sabor, requinte e qualidade.

 

Flávio Duarte – Bake Off Brasil
Telefone: (11) 98747 0383
flaviorogerioduarte@yahoo.com.br
Instagram: @flaviobakeoff
Youtube: Fla, Visita!
Fanpage: Flávio Duarte

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -