23.1 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 7:08
Publicidade
InícioNotíciasAmor e solidariedade no Morumbi: conheça o Touquinhas de Amor

Amor e solidariedade no Morumbi: conheça o Touquinhas de Amor

A vontade de colaborar com o terceiro setor sempre fez parte dos planos de Nilze Zangrandi. Em2008 sua filha fez uma viagem para Nova Iorque e trouxe a ideia de uma moda que havia se espalhado pelo inverno rigoroso da cidade americana: toquinhas de crochê com cabelinhos.

Nilze adaptou a ideia para crianças que passam por tratamento de quimioterapia: as touquinhas não mais seriam para aquecer as cabeças somente no inverno, mas para aquecer a alma durante um longo e penoso tratamento e levar alegria e esperança a elas.

O trabalho começou tímido, Nilze comprava as lãs e fazia sozinha cada touquinha. Com o tempo passou a receber doação de lã por empresas e, após divulgar a ideia na internet, o projeto ganhou grande repercussão. Doações da Noruega e de Londres começaram a chegar e os Estados Unidos pediram autorização para aplicar a ideia também para o país.

“Nesse duro processo de tratamento e quimioterapia as crianças perdem a alegria, a vontade de se olhar no espelho. A motivação do projeto, é claro, são as crianças. Mas a recompensa maior é ver uma criança que estava triste e quieta, levantar correndo e ir curtir a peruquinha e se olhar no espelho, algo que as mães relatam que elas não faziam há muito tempo. A autoestima e o sorriso no rosto delas quando recebem uma toquinha é uma grande satisfação”, revela Nilze.

O projeto está crescendo e devolvendo o sorriso para muitas crianças. O Touquinhas de Amor não aceita doações em dinheiro, mas recebe lã, agulhas de crochê, materiais de artesanato e também pessoas que saibam fazer crochê e queiram dedicar seu tempo a ajudar.

“Queremos mobilizar mulheres de outros estados para que também levem o projeto para ajudar crianças de todos os lugares do país”, completou Nilze.

Para conhecer mais sobre o Projeto Touquinhas de Amor acesse o Facebook @touquinhasdeamor e confira os vídeos no Youtube procurando por Touquinhas de Amor.

Parabéns pela iniciativa!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -