14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 9:03
Publicidade
InícioNotíciasArtesão dos pés

Artesão dos pés

Nascido na Itália em 1936, Altemio Spninelli chegou ao Brasil e ficou residência na capital paulista aos 22 anos de idade. Por ter trabalhado desde os 14 anos de idade na fábrica dos seus pais, que foram os maiores fabricantes de tênis da Itália, após a Guerra ele adquiriu bastante experiência no ramo de calçados. O próprio Altemio Spninelli revela que levava uma vida confortável na Itália, mas para não precisar se alistar no serviço militar do seu país, decidiu se mudar para o Brasil.
Chegando ao país percebeu que a tecnologia usada pelos italianos na fabricação dos sapatos eram superiores a dos brasileiros. Não havia cores nem variedade de modelos como o clássico mocassino, entre outros. Então, mesmo falando pouco o português montou sua primeira fábrica, pequena, mas reconhecida pelos grandes lojistas que queriam comprar seus calçados. Seu interesse não era vender para os grandes comerciantes, e sim ter sua própria loja. Montou, então, sua primeira loja na Oscar Freire e foi um sucesso.
A marca Spinelli ganhou visibilidade, a demanda era grande e Altemio ficou conhecido como Mestre Sapateiro. Nessa época, com 11 lojas, já possuía uma fábrica com mais de 200 funcionários produzindo sapatos de várias cores, femininos e masculinos, todos em couro com confecção manual.
Pouco tempo depois foi necessário aumentar a fábrica em três vezes mais aumentando, assim, a capacidade de produção, mas sempre com o seu diferencial: a qualidade.
Depois de muitos anos trabalhando com sapatos finos, o já conhecido e respeitado Altemio Spninelli optou por parar com as atividades e passar cerca de cinco anos em viagens pelo mundo com sua esposa, em busca de novas experiências e aprendizados.

Um novo começo

Em uma das viagens, passando pela Itália, viu a confecção de palmilhas de um de seus amigos e isso lhe despertou o interesse. Decidiu implantar o negócio, ou seja, trazer a tecnologia italiana das palmilhas para o Brasil. Assim nasce a Sottopiede Palmilhas, palavra italiana que deriva de sotto (abaixo) e piede (pés).
A marca, especialista em conforto para os pés, investiu em estudos e trabalhos para suprir todas as necessidades de seus diversos clientes como idosos, esportistas, trabalhadores e outras atividades que exigem muito dos pés.
As palmilhas são confeccionadas em poliuretano para oferecer conforto e as funcionalidades que alinham a pisada e a postura. O desempenho da palmilha, em especial, é distribuir as cargas e pressão do dia a dia, melhorar o equilíbrio muscular, as articulações e reduzir o impacto nos membros inferiores, o que previne dores e alterações nestas regiões.
Pensando em todos estes benefícios que as Palmilhas Sottopiede podem proporcionar à saúde, dispomos de profissionais capacitados que fazem esse atendimento em domicílio, levando até você o que temos de melhor para uma avaliação precisa da sua pisada.
Entre em contato conosco e faça sua avaliação através do sistema de baropodometria, confeccionamos sua palmilha personalizada e levamos até você.

Lançamento

A linha de palmilhas prontas Light Feet está pronta para ser ofertada ao consumidor que busca conforto e qualidade de vida.

Sottopiede Palmilhas
Rua Oscar freire, 2174 – Pinheiros
Telefone: (11)3064-7788 e (11) 98202-5098
www.sottopiede.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -