24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:12
Publicidade
InícioNotíciasASAS SOLIDÁRIAS - Grupo de Ação Social

ASAS SOLIDÁRIAS – Grupo de Ação Social

Nasce na região do Morumbi um grupo de voluntárias para ações sociais que abraçam, voam e acolhem embaixo de suas asas os sonhos, as dores, as esperanças, o inconformismo, a luta, o presente e o futuro de dias melhores junto das Instituições existentes a nossa volta e onde mais for preciso voar.

Segundo suas fundadoras, Su Saad (Suzette) e Daniella Machado, foi um encontro promovido pelo acaso e a vontade de darem continuidade ao trabalho voluntário que já faziam há alguns anos, individualmente. Pensaram que com um grupo maior poderiam alcançar e ajudar um grande número de pessoas, maior do que conseguiam atender até aquele momento.

Comungando desse mesmo sonho e vontade, pensaram que o mesmo deveria acontecer entre mais pessoas no bairro, que também gostariam de voluntariar e não encontravam um meio de fazê-lo de maneira mais acessível e rápida e com esse pensamento criaram o Asas Solidárias. O nome, que simboliza suas ações, traduz o desejo que elas têm de ter asas para estar em todos os lugares ao mesmo tempo. A dupla começou a “distribuir asas” às suas amigas através de convites para trabalhar em prol do bem aos necessitados e, rapidamente, já contam com aproximadamente 150 voluntários, além dos empresários, comerciantes, prestadores de serviço que colaboram com doações das mais variadas para complementar as ações do Grupo e atender as demandas das Instituições.

Nenhuma ajuda é levada sem antes uma checagem sobre as reais necessidades, a forma que as Instituições funcionam e a preferência é para os que dependem 100% de doações.

O grupo não tem atuação num segmento específico, as ações são criadas conforme chegam as demandas, sejam para mulheres, crianças ou idosos. É como um facilitador do bem, tanto para quem quer doar tempo e trabalhar, como aos que não têm tempo para doar e querem contribuir.

Como elas mesmas dizem, na caridade não existem pesos e medidas, toda e qualquer ajuda é muito para quem precisa.

Para 2019, prometem novidades! Existem vários projetos que serão realizados e ações mais abrangentes.

Se você quiser ser voluntário(a) ou doador, é fácil encontrá-las: procure pelo Grupo Asas Solidárias no Facebook, é só fazer contato e não se assustem se pousarem na sua porta qualquer dia desses pedindo uma singela contribuição e participação para vestir essas asas do bem e sair voando junto. Elas garantem que a experiência desses voos são inesquecíveis e ficam guardados na lembrança para sempre.

Nós da Giro Morumbi já vestimos as nossas!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -