19.8 C
São Paulo
23 de junho de 2022, 11:51
Publicidade
InícioNotíciasBekaa Restaurante descende de uma família tradicional na culinária árabe

Bekaa Restaurante descende de uma família tradicional na culinária árabe

A chef Patrícia Abbud, que assina o menu do Bekaa Restaurante, ponto de encontro certeiro no bairro do Morumbi para quem aprecia as melhores especiarias da culinária árabe, não se relaciona com esse tema por acaso. Há restaurantes que são abertos após um “estudo comercial”. O dono avalia a potencialidade do negócio naquela região e sai em busca da especialização técnica, isto é, vai se aprimorar naquele determinado tipo de comida para suprir uma oportunidade comercial. Pois bem. Nada disso ocorreu com Patrícia. A culinária árabe está no sangue da família Abbud há algumas gerações.

Essa tradição teve início há mais de meio século, lá em 1957, quando seu avô Emilio Abbud inaugurou o restaurante Flamingo, na Rua Augusta. Dentre outras proezas, foi no Flamingo que nasceu o tradicional “beirute” – e se multiplicou como um lanche apreciado em todo o país –, além da famosa sobremesa “chocolamour”.

Em 2002, seu pai Paulo Abbud abriu a primeira unidade do afamado Farabbud, em Moema, sendo que uma filial seria inaugurada em 2017, na Vila Nova Conceição. A saga da família não se encerra por aqui. O irmão de Patrícia, Paulo Abbud Filho, deu início à rede de restaurantes SAJ em 2008 e atualmente também é proprietário do Manish. Já a irmã Renata abriu o Restaurante Randa em 2014.

Antes de se tornar chef, a trajetória de Patrícia Abbud teve início em 2003, quando ainda estava no ensino médio. Começou a trabalhar no restaurante Farabbud como caixa. Seu pai jamais permitiu que ela fizesse o papel de “filha do dono”, promovendo à jovem um estágio em todos os setores do restaurante.

Mesmo tendo um contato muito grande com a cozinha árabe desde sua infância, por questões óbvias, Patrícia ainda buscou um curso de capacitação para Chef, em 2006, buscando maior conhecimento na gastronomia. Em 2011, ela saiu do Farabbud para inaugurar e administrar o restaurante Manish. Inquieta, sentia ainda a necessidade de aprimorar seus conhecimentos. E foi então que decidiu cursar a faculdade de Gastronomia na Universidade Anhembi Morumbi. Em 2014, Patrícia decidiu largar a gerência e a parte administrativa para se tornar Chef responsável das cozinhas do Grupo SAJ.

Quatro anos mais tarde, após se casar com Gustavo Casconi, Patrícia decidiu dar sequência à saga gastronômica da familia Abbud. Junto ao esposo, ela inaugurou o Bekaa Restaurante, em dezembro. Nesse um ano de funcionamento, o casal conta que a nova experiência foi muitíssimo acolhida pelos clientes do bairro, estreitando os laços com alguns deles, que se tornaram amigos. “Às vezes nos sentimos como se estivéssemos em uma pequena cidade do interior”, contam.

E você? Quer provar as delícias da culinária árabe com quem realmente entende do assunto? Vá ao Bekaa Restaurante.

Bekaa Restaurante
Rua Jamanari, 330, Morumbi
Tel. (11) 2776-8053

Instagram: @bekaarestaurante


www.bekaarestaurante.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -