23.1 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 7:12
Publicidade
InícioNotíciasBrincadeira entre pai e filho

Brincadeira entre pai e filho

Brincar é fundamental! Para a criança, funciona como um ensaio sobre o mundo. É quando ela pode desenvolver e ampliar suas percepções acerca de seu universo. Para os pais, um momento de formar vínculos, ser participativo na vida dos filhos e até mesmo soltar um pouco a imaginação e descarregar o estresse. E isso não é apenas papel das mães, não! Os pais também podem e devem abrir mão de sua postura mais durona e se entregar às brincadeiras.

O pai é aquela pessoa que tradicionalmente ensina a jogar bola, andar de bicicleta, de skate, subir em árvore… O pai geralmente brinca com algo que tenha uma energia física mais envolvida, como empinar pipa, brincar de pega-pega ou outras brincadeiras de correr.

O ato de brincar fortalece vínculos

Aproveitando o mês dos pais ressaltamos a figura paterna como ímpar na formação do filho. Quando o super-herói dos pequenos abre mão dos compromissos ou mesmo dos seus momentos de descanso para se dedicar a brincar com a criança, ele está somando pontos na relação mais importante da sua vida. A presença dos pais na vida das crianças tem aparecido cada vez mais nas conversas cotidianas e é superimportante. Brincar é sempre um fortalecimento de vínculos, então, nada mais pertinente do que pai (e mãe) brincarem com seus filhos.

O que vale é a relação entre pai e filho

Para muitos pais, entregar-se a essa atividade lúdica com os filhos não é tão simples assim. Alguns não conseguem se desprender das suas responsabilidades e separar um tempo para brincar. Outros preferem aproveitar seus momentos de folga para assistir tevê ou fazer programas de adulto. Porém, a ausência desses momentos pode significar um vazio no relacionamento com as crianças. Vale a pena investir algumas horas no mundo mágico deles e deixar os pensamentos livres e soltos.

Então, para estimular a relação entre pais e filhos ai vão algumas dicas:

  • Construir brinquedos juntos, pequenas engenhocas;
  • Praticar jogos de tabuleiros;
  • Jogar videogame com o filho também vale;
  • Passear em um parque, andar na mata ou trilha.

Por isso a Vila dos Coelhos é o local ideal para reforçar os laços únicos entre pai e filho junto com a família inteira! Sair para uma aventura no nosso parque, percorrer nossa trilha incrível e estar pertinho da natureza sem ir muito longe. O ambiente perfeito para atiçar o espírito de aventura que todo pai tem.

Nosso Bumper Boat irá mostrar a como flutuar na água é divertido, no Water Ball o desafio é de quem consegue ficar mais tempo em pé na água, pai ou filho? Nossa trilha irá mostrar nossos adoráveis coelhos e desafiar os verdadeiros aventureiros a terminarem uma trilha que trará prêmios para os bravos conquistadores. Essas e outras atrações estão bem pertinho de São Paulo, ali ao lado de Embu das Artes. Venha nos conhecer e ter um mês dos pais sem igual na Vila dos Coelhos!

Vila dos Coelhos
Estrada das Figueiras, 890, Chácara Rincão – Cotia
Telefone: (11) 4617- 7379

www.viladoscoelhos.com.br
Horário de funcionamento: sábados, domingos e feriados das 9h às 17h.
Ingressos: Adultos R$25, crianças R$15. Crianças menores de 2 anos não pagam.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -