14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 9:27
Publicidade
InícioNotíciasCaminito conta a histórias e a origem das empanadas. Você vai ficar...

Caminito conta a histórias e a origem das empanadas. Você vai ficar com água na boca!

 

Essa saborosa iguaria pode gerar diferentes opiniões entre os cidadãos dos diferentes países que falam espanhol, onde todos eles buscam para si a garantia de que produzem as melhores empanadas: peruanas, argentinas, bolivianas, chilenas, espanholas etc. Todos eles creem que a “verdadeira empanada” é típica da sua terra natal.

A verdade é que parece que foram criadas na Grécia antiga, passando finalmente para o Oriente Médio, onde se popularizaram com nomes sonoros como fatay ou esfihas. Nasceram depois os calzones italianos, as empanadas galegas e os Cornish pasties britânicos.

A palavra empanada (in-panis, in-panata) significa “encerrar um alimento em massa ou pão para depois ser assado”. No Peru, tratava-se de rechear pães com carnes ou vegetais (ou de ambas as coisas), os quais pastores e viajantes levavam para consumir no campo ou durante a viagem.

Foram levadas para Espanha junto com os alfajores e outros alimentos do Meio Oriente, provavelmente pelo conquistador Tariq. Na Espanha se converteram num prato popular, sendo a empanada galega a mais famosa, chegando assim depois à América nos barcos dos conquistadores espanhóis.

Cada país tem adaptado a empanada aos seus gostos e tem adicionado seus ingredientes regionais. Tendo uma origem comum, todas as empanadas da América têm um sabor especial, uma mais saborosa que a outra, por isso vale a pena provar todas elas com a Caminito, aqui no Morumbi, já que cada uma possui um sabor delicioso e especial no seu interior.

Empanadas Caminito
Loja Morumbi Delivery
Tel: (11) 3742-2321
Whatsapp: (11) 94328-0109
www.caminito.com.br
Facebook: /ecaminito
Instagram: @empanadascaminito

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -