24.2 C
São Paulo
7 de julho de 2022, 2:08
Publicidade
InícioNotíciasChef Flávio Duarte ensina a arte de preparar os irresistíveis suspiros

Chef Flávio Duarte ensina a arte de preparar os irresistíveis suspiros

Mês das crianças…e se há um doce que a criançada toda adora, com certeza, é o suspiro. Fácil de fazer e uma delícia de saborear! Algumas teorias defendem que os suspiros foram inventados por freiras italianas, outras que foram criados no Oriente. A teoria mais difundida é que foi elaborado por um confeiteiro italiano que morava na Suíça.

(Mas o que importa mesmo é que o doce faz um tremendo sucesso no mundo inteiro!)

Há três tipos de merengue: o francês, o italiano e o suíço, que, quando assados, são chamados de suspiros. Hoje em dia podemos encontrar os doces coloridos e recheados, basta que o recheio seja forneável. Além de puros são utilizados em conjunto com outros doces, tortas, frutas e coberturas de bolos.

Receita de Suspiro

  • 80 gramas de clara de ovos em temperatura ambiente
  • 180 gramas de açúcar de confeiteiro peneirado
  • 3 gramas de corante alimentício na cor desejada (GranChef)

Modo de preparar

Bata as claras e o açúcar na batedeira até obter um ponto firme. Acrescente o corante e bata mais um pouco até homogeneizar. Transfira a mistura para uma manga de confeitar e pingue em um tapete de silicone ou sobre papel manteiga. Asse em 70 graus por 2 horas aproximadamente.

Chef Flávio Duarte

Morador do Morumbi, o chef Flávio Duarte, que ficou famoso nacionalmente após a participação no reality-show Bake Off Brasil, transmitido pelo SBT, atende a pedidos de jantares especiais, eventos, dá aulas e cursos de culinária e confeitaria, além de fornecer deliciosos pratos sob encomenda. Apesar de ser apaixonado pela confeitaria, Flávio tem ampliado sistematicamente sua atuação na gastronomia. Estuda nova técnicas, formas e sabores em todos os segmentos.

Flávio Duarte – Bake Off Brasil
Tel. (11) 98747-0383
flaviorogerioduarte@yahoo.com.br
Instagram: @flaviobakeff
Youtube: Fla, Visita!
Fanpage: Flávio Duarte

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -