24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:32
Publicidade
InícioNotíciasColégio Maria Antônia de Moura (MAM): referência além dos holofotes

Colégio Maria Antônia de Moura (MAM): referência além dos holofotes

Em pleno século XXI, onde a praticidade e a tecnologia se fazem presentes, o encontro de valores que aos poucos têm sido desvalorizados, torna-se um diamante em meio a uma passarela de cascalhos.
Quando perguntamos aos pais o que esperam de um colégio, a resposta vem como um Coral Gregoriano: um lugar onde haja um ensino de qualidade. Mas o que seria este “ensino de qualidade” na visão dos responsáveis pelos “filhos do século XXI”? Jovens estes munidos de informação, mas perdidos em seus próprios anseios e na busca incansável de uma direção?
Para nós educadores do MAM, um ensino de qualidade transpassa a muralha construída de apostilas e de profissionais habilitados. Vai além de um prédio limpo, arejado e de manutenção impecável. Embora estes sejam requisitos importantes para o bom desempenho dos nossos alunos, queremos mais. Almejamos mais. Obrigamo-nos a fazer muito mais!
Nosso papel fundamental consiste numa análise pessoal aprofundada, tanto dos alunos quanto das famílias as quais pertencem, para então identificarmos as suas reais habilidades, auxiliando-os em seu desenvolvimento global.
Ora, veja… E por que razão deveríamos nos preocupar com as questões interpessoais se a necessidade real é a de preparar os jovens para o mercado de trabalho? Porque, como disse anteriormente, nosso papel vai muito além da aprendizagem acadêmica. O MAM possui uma proposta humanista, baseada no resgate de valores. Estes mesmos valores que um dia foram o centro de um processo social consolidado e que hoje se apresentam tão escassos. Nosso Colégio não ensina os alunos como devem agir, mas mostra-lhes que embora não precisem concordar com tudo, podem se posicionar, discutir e argumentar frente às diversas opiniões e situações, porém sempre pautados no discernimento, na verdade e no respeito, pontuados constantemente pela Diretora do Colégio, Sra. Edésia Daniel.
Prestes a completar 24 anos de funcionamento e, atualmente, dispondo de duas unidades que atuam com crianças de 2 a 14 anos, o MAM tem fidelizado parcerias cada vez mais sólidas com as famílias, que buscam, além de um Ensino de Qualidade, um local seguro e que promova um acompanhamento individualizado. Um colégio cujos profissionais são seguros de seu trabalho e que promova o direcionamento, não apenas do aluno, mas do ser humano a ele confiado.

Viviane Céo Scola
Coordenadora Pedagógica

Colégio Maria Antônia de Moura
Unidade I
Rua Francisco Soares, 46 – Vila Franca
Telefone: (11) 5512-7986
Unidade II
Rua Maria José da Conceição, 559
Telefone: (11) 3746-6595
www.colegiomariaantonia.com.br
Facebook: @colegiomariaantoniademoura

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -