22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 1:50
Publicidade
InícioNotíciasColégio Modular reorganiza sua agenda escolar em função preventiva do COVID-19

Colégio Modular reorganiza sua agenda escolar em função preventiva do COVID-19

Devido às instruções repassadas pelo Governo do Estado, os colégios tiveram de se reorganizar. Com o intuito de garantir a continuidade do ritmo de trabalho dos alunos para que não sejam prejudicados no seu regresso, assim que a situação se normalizar, o Colégio Modular colocou em ação os recursos que têm graças à sua plataforma digital. Inicialmente formou classes virtuais através do Google for Education, dando a cada aluno um e-mail de acesso à sua turma.

Através dessa sala de aula virtual, os alunos têm à sua disposição conteúdos, atividades, exercícios, testes de revisão e explanações adicionais, tudo coordenado pelos professores. O programa permite que eles tenham o mesmo grau de comunicação que ocorre numa sala de aula normal, com troca de ideias e informações.

O programa é colocado para todas as faixas etárias desde o Fundamental I até o Médio. O Colégio Modular também disponibilizou vários links de visitas virtuais a museus para ampliar as possibilidades de trabalhos e pesquisas. Para as crianças foram liberados links de contadores de histórias que garantem um entretenimento sadio aos pequenos em seu período de quarentena.

Canais de comunicação também foram estabelecidos com as famílias para que a evolução dos acontecimentos seja monitorada de perto e que todos se mantenham bem informados.

 

Colégio Modular
Rua Clementine Brenne, 378, Jardim Colombo
Tel: (11) 3742-8194
www.colegiomodular.com.br
Facebook e Instagram: @colegiomodular

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -