15.5 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 9:39
Publicidade
InícioNotíciasConheça os diferenciais da Villa Primavera Hospedagem Sênior no Morumbi

Conheça os diferenciais da Villa Primavera Hospedagem Sênior no Morumbi

O prolongamento da vida tornou-se uma realidade em nosso país devido à diminuição das taxas de mortalidade, redução das doenças infecciosas, além de significativa evolução na assistência à saúde. No entanto, com a maior proporção de idosos, cresce a importância das condições de dependência, que em algum momento irão requerer maiores cuidados. Diante de algumas complicações, tais como a presença de doenças crônicas e limitações para atividades de vida diária, surge a necessidade de acompanhamento profissional, inclusive com encaminhamento para Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
A necessidade de cuidados além dos domicílios deve-se à instalação de agravos crônicos com suas complicações e à indisponibilidade dos familiares no suporte contínuo que idosos dependentes necessitam, seja pela dificuldade em permanecer em casa por tempo integral, seja por impossibilidade de contratar profissionais especializados. Estudos revelam que os fatores mais citados por familiares quando decidem institucionalizar o idoso são o número reduzido de integrantes da família, ausência de condições físicas, financeiras e psicológicas para prestar o cuidado em domicílio e o desejo do próprio idoso em não perturbar seus familiares. Problemas de relacionamento com os familiares, viuvez, múltiplas doenças e síndrome demencial também são relatados.
Conhecer os fatores que levam à institucionalização torna-se fundamental para que os familiares e os profissionais de saúde atentem às possibilidades de prevenção e consigam identificar quando a institucionalização é, de fato, indicada. Os administradores, legisladores e órgãos fiscalizadores das ILPI podem, através do maior conhecimento sobre os indicadores da institucionalização, direcionar medidas de melhor acolhimento e manejo dessa população.

*Artigo com informações da Revista Brasileira de Geriatria e Gerontologia

O Residencial Villa Primavera Sênior disponibiliza o setor de Acolhimento e direciona, da melhor forma, a Institucionalização do Idoso, trabalhando o Envelhecimento Biológico em conjunto com o Psico-Social, chegando a um contexto Bio-Psico-Social.

Venham conhecer nosso Espaço e Planos Disponíveis. Agende uma visita.

Villa Primavera Hospedagem Sênior
Rua dos Três Irmãos, 771 – Jardim Guedala
Telefone: (11) 2679-1726
Whataspp (11) 98120-9858
www.villaprimaverasenior.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -