22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 1:32
Publicidade
InícioNotíciasCuidare Morumbi: cuidadores de idosos em domicílio

Cuidare Morumbi: cuidadores de idosos em domicílio

Todos nós sabemos que a população brasileira está envelhecendo muito rapidamente. Será que estamos preparados para esse acontecimento? Como será a nossa qualidade de vida na Terceira Idade? Quem irá cuidar dessas pessoas, que sempre nos deram tanto amor?
Para responder essas perguntas, entrevistamos a Diretora da Cuidare Morumbi, Laís Niimoto.

Giro Morumbi: Como surgiu a Cuidare e o que vocês oferecem?
Laís:
Seguindo o ritmo natural da vida, a população brasileira está envelhecendo e precisando de cuidados cada vez mais específicos e especiais. Foi nesse sentido que surgiu a Cuidare, uma franquia no ramo de Cuidadores de Pessoas, que tem em sua missão oferecer o serviço de melhor qualidade, com respeito, compromisso, confiança e, sobretudo, amor. Somos uma franquia de Cuidadores de Pessoas, com 46 unidades no país, que realiza o serviço no próprio domicílio do assistido, o que lhe garante o conforto e a segurança de manter-se em seu lar. Além disso, o acompanhamento poderá estender-se em hospitais, consultas, laboratórios, passeios, etc. Oferecemos um trabalho diferenciado com profissionais qualificados para a função e total responsabilidade por parte da empresa com relação aos encargos trabalhistas, às substituições em casos de doenças e faltas dos Cuidadores.

Giro Morumbi: Esse trabalho exige muitos cuidados e amor, especialmente por lidar com vidas. Como são esses Cuidadores?
Laís: Verdade! Para cuidar de quem a gente ama, precisamos escolher pessoas suficientemente capacitadas e prontas para oferecer o melhor atendimento para quem precisa. E foi pensando nessa necessidade que a Cuidare surgiu, oferecendo uma mão de obra qualificada, no conforto e segurança do domicílio do assistido.

Giro Morumbi: Qualidade técnica das pessoas que trabalham para vocês é a chave do negócio?
Laís: Sim, com certeza! Por lidarmos com vidas, optamos por contratar profissionais realmente habilitados para exercer a função. Dessa forma, todos os Cuidadores da Cuidare possuem, no mínimo, o curso de Técnico em Enfermagem (com duração de 2 anos e 6 meses), diferentemente da concorrência que trabalha com Cuidadores que possuem apenas o curso de Cuidador (cursos de 2 meses) ou profissionais domésticos. Portanto, nossos Cuidadores além de terem experiência na área, sabem como proceder em caso de uma urgência e passam por treinamentos periódicos oferecidos pela empresa. Todavia, apesar da qualificação profissional, todos os nossos Cuidadores são proibidos de fazer quaisquer procedimentos invasivos, pois desempenhamos apenas a função de Cuidador.

Giro Morumbi: Quais são as atribuições do Cuidador da Cuidare?
Laís: É comum haver conflito entre as atividades desenvolvidas pelo cuidador e as que envolvem afazeres domésticos, bem como responsabilidades técnicas, vindas dos profissionais de enfermagem. A ocupação do Cuidador abrange os cuidados com todas as esferas de vida do assistido. Dessa forma, o Cuidador tem a função de auxiliar, cuidar e fazer companhia ao assistindo, proporcionando uma melhor qualidade de vida para o mesmo. A relação Cuidador x Assistido é de suma importância para a recuperação e a reabilitação do paciente, para isso contamos com uma equipe preparada e que trabalha com muito amor e, sem dúvidas nenhuma, isso faz toda diferença.

Giro Morumbi: Quais são os serviços que a Cuidare oferece?

Laís: Oferecemos os nossos serviços para atender Idosos, Adultos e Crianças. Temos assistidos desde idosos completamente dependentes, até mesmo idosos com lucidez e que necessitam apenas de uma companhia. Atendemos, também, pessoas com necessidades pós-operatórias, gestantes e mães de múltiplos.

Giro Morumbi: Que mensagem vocês gostariam de deixar para os leitores da Giro Morumbi?
Laís: Estamos preparados para atendê-los de forma humanizada, visando a qualidade de vida de seu familiar. Costumamos dizer na Cuidare, que o nosso paciente não é apenas um cliente, ele é o amor de alguém e é dessa forma que trabalhamos; com muito amor, qualidade e responsabilidade.

Conheçam mais sobre a Cuidare Morumbi e nossos serviços, através de nosso site, redes sociais e claro, estamos sempre disponíveis para realizar uma visita em seu domicílio, sem compromisso, para análise e esclarecimentos. Contem conosco!

Cuidare Morumbi:
Telefones (11) 4105-5787 e (11) 94443-6847
morumbi@cuidarebr.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -