22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 12:48
Publicidade
InícioNotíciasDe La Lastra fornece dicas importantes para tratamentos de cabelos

De La Lastra fornece dicas importantes para tratamentos de cabelos

Muito se fala sobre produtos para cuidar dos cabelos. Bons, ótimos e até milagrosos, mas as decepções também são inúmeras. Por que isso acontece? Antes de mais nada temos que entender o cabelo, sua estrutura. Na ponta do cabelo, por exemplo, um tratamento não tem o poder de reconstruir uma escama do fio, fruto de um corte de cabelo que foi desfiado demais e/ou usado navalha de forma incorreta.

Não existe tratamento que reponha o que foi danificado. As estruturas do fio e a sua etnia também influenciam sobre o quanto o cabelo aguenta agentes externos (poluição, sol, mar, rabos de cavalo, elásticos, presilhas e até desembaraçar de forma incorreta).

O primeiro grande passo para fazer um tratamento realmente eficaz, de acordo com Rodrigo De La Lastra, é diagnosticar o que está causando o problema. Após descobrir a causa, mudar o hábito ou tomar medicamentos, além de analisar a estrutura do fio para diagnosticar o tipo de tratamento interno ou externo.

Só após esse processo, você escolhe o tipo adequado de tratamento: hidratação, cauterização, selagem e tratamento

Cada estrutura de fio precisa de um tratamento diferente: lisos, ondulados, cacheados e crespos. Se o cabelo for fino, médio ou grosso e também o resultado que a cliente deseja. Se quer diminuir o volume, precisamos de peso, colocamos produtos mais espessos.

O jeito que queremos ele seco, ao finalizar, também é importante, pois se deixar os cachos feitos com modelador (baby liss) não vão durar. Por isso não se pode hidratar o cabelo da noiva no dia do casamento, por exemplo, pois o penteado não iria durar muito tempo.

Para finalizar, neste processo de cuidar dos fios, o profissional tem que ter um grande conhecimento de tricologia para fazer a análise, conhecer e trabalhar com várias marcas comerciais de produtos. Profissionais tops, patrocinados por apenas uma marca, raramente vão ter o resultado esperado para resolver o seu problema, pois a diversidade de marcas e técnicas de aplicação é que proporcionam os melhores resultados. Cada caso tem um produto específico para solucionar e obter o melhor resultado.

De La Lastra Cabeleireiros
Rua Germano Ulbrich, 116, Vila Andrade
Tel: (11) 3744-3268
WhatsApp: (11) 98791-0814
Terça a Sábado, das 9h00 às 20h00

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -