14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 8:58
Publicidade
InícioNotíciasDesenvoltura e autoestima nas aulas de piano para crianças

Desenvoltura e autoestima nas aulas de piano para crianças

Por Suely Azevedo Marques, professora de piano e teclado

Crianças de 4 anos têm a capacidade de tocar pequenas músicas no piano.
“Uso método de musicalização voltado somente para piano e teclado. Monto um caderno com desenho do teclado do piano, fazendo com que a criança associe uma nota a um desenho, brincando. Exemplo: nota Do é o doce, ela vai pintando o caderno e encontrando a nota no instrumento. Assim passo a passo a criança decora a localização das notas. Depois eu faço uma partitura com desenhos na sequência de uma música simples. Exemplo: marcha soldado usando um caderno com pauta aumentada”
Não é possível afirmar a idade certa que a criança aprenderá nesse método, pois crianças nesse idade ainda estão em uma fase abstrata. Mas a partir de 4 anos aceito crianças que queiram começar.
“Trabalho com alunos de todas as idades usando livros impressos, adaptações de métodos ,criação de cadernos. Tenho facilidade de criar jogos, pois também tenho formação em psicodrama pedagógico”.

Neste ano, as crianças participaram – e se divertiram – em mais uma audição, onde puderam mostrar desenvoltura e boa autoestima ao apresentar seus trabalhos e tudo que aprenderam durante o ano. Uma grande realização!

Agende uma aula!

Professora Suely Azevedo Marques
Whatsapp: (11) 98456-5365
suelyaz@hotmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -