14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 11:33
Publicidade
InícioNotíciasDimensão Animal ajuda na alimentação do seu pet

Dimensão Animal ajuda na alimentação do seu pet

 

Vivemos a era do bem-estar e da busca pela qualidade de vida. Nesse novo “estilo” de vida, nossos pets se aproximaram, ganharam um lugar não só no coração, mas dentro de casa, na nossa rotina, no nosso trabalho, em nossos medos, angústias, alegrias, conquistas.

Cada dia mais os tutores buscam o que há de melhor e mais moderno, para suprir necessidades físicas, mentais e emocionais do seu melhor amigo.

Hoje, contamos com uma gama de informações, na palma da mão. Porém, tome cuidado. Há também muitas informações falsas. Por isso, sempre consulte um profissional capacitado, na hora de escolher o que oferecer ao seu companheiro.

Se você é adepto(a) a Alimentação Natural (AN), excelente! A AN oferece qualidade de nutrientes, sem químicos. Porém, uma observação importante: o cardápio deve ser balanceado, acompanhado por veterinário nutricionista, com as suplementações adequadas para evitar subnutrição, hipovitaminoses ou doenças metabólicas.

Você pode continuar oferecendo ração pra ele, sem problema algum. Procure optar pela com menor quantidade/concentração de ingredientes químicos. Outro fator importante é a presença de condições alérgicas alimentares. Nesse caso, sempre procure orientação médica veterinária.

Já contamos com uma variedade muito boa de rações (secas e úmidas), que atendem as exigências de um público mais “fit”, que busca bem-estar e qualidade de vida para si e para seus patudos. Rações sem transgênicos, sem glúten, sem corantes.

Uma observação importante: quem tem felinos, sempre mantenha uma dieta com rações produzidas especificamente para eles. Eles são carnívoros e necessitam da Taurina (um aminoácido essencial, não produzido por eles) para sobreviver. Os cães produzem esse aminoácido e, por isso, não necessitam da suplementação na dieta.

Outra dica, válida para quem oferece ração ou Alimentação Natural. Sempre recomendo a introdução de frutas na dieta, principalmente como “petiscos”. Eles se divertem comendo! Com isso, promovemos uma grande melhoria na saúde emocional deles e, consequentemente, na qualidade de vida e bem-estar!

Dra. Alessandra Barreto, médica veterinária e proprietária da Dimensão Animal.

Dimensão Animal

Av. Giovanni Gronchi, 5930 Shopping Morumbi Town – Subsolo, Loja 01 – Vila Andrade

Tel.: (11) 3586-1868 / (11) 96416-6001

Instagram: @dimensaoanimal

www.dimensaoanimal.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -