14.1 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 11:50
Publicidade
InícioNotíciasDog Point ajuda que seu cão não estranhe tanto quando você precise...

Dog Point ajuda que seu cão não estranhe tanto quando você precise sair de casa

Se tem alguém que amou a reclusão da pandemia, pode ter certeza que foi o seu dog.

Ele teve a sua companhia 24 horas por dia, sete dias por semana, simplesmente não entendendo como seria possível este fenômeno tão maravilhoso de você não sair para trabalhar!

“Ok, até que eu vi você trabalhando um pouquinho, e digamos que eu colaborei, só aprontando de leve, de vez em quando aparecendo na tela da reunião, de vez em quando fazendo barulho na hora da live, coisinhas assim…

E foram dois anos em que ficamos bem juntinhos, eu já não sei mais o que é ficar sozinho. Fato é que, de qualquer maneira, foi muito bom todo este tempo e eu estou começando a estranhar que as coisas estão mudando. Que você está saindo cada vez mais e sem mim….

E disso não estou gostando.

Você vai voltar para o presencial?

Já viu como eu fico triste aqui sozinho? “

Pois sim, é isso mesmo o que se passa na cabeça dos doguinhos, e junto pode vir solidão, ansiedade, síndrome do abandono, depressão. A ciência já comprovou que, por seus hábitos gregários, o cão necessita companhia, não sendo natural para sua espécie que viva sem contato com outros animais. Cada um responde de uma maneira a esta situação, dependendo da própria índole, alguns respondem bem, alguns sofrem.

Você já se perguntou como seu cãozinho reage a tudo isto?

A Dog Point Morumbi trabalha para promover a socialização dos cães e suprir suas necessidades de praticar hábitos inerentes à espécie, estimulando brincadeiras positivas, propondo atividades baseadas nos estudos do comportamento canino, compreendendo sua linguagem, permitindo que cada cão conviva, aprenda, se expresse, entre em contato com estímulos naturais, enfim, tenha liberdade para ser cão.

Isto tudo faz parte de uma vida saudável e deve ser levado em conta neste momento especial, de retorno dos “humanos” às atividades normais, e que trazem aos animais a possibilidade de transtornos psicológicos oriundos da solidão.

A Dog Point Morumbi é uma creche canina, que busca trazer alegria e felicidade, oferecendo vários tipos de planos para atender às necessidades de cada cão.

Dog Point Morumbi – Centro de Convivência e Bem-Estar Canino

R. Nazira Carone, 80 – Jardim Ampliação

Tel: (11) 96657-9542

Instagram: @dogpointmorumbi

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -