14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 8:56
Publicidade
InícioNotíciasDr. Azis, do Elias & Cury: "cuidado com as pirâmides financeiras”

Dr. Azis, do Elias & Cury: “cuidado com as pirâmides financeiras”

Em tempos de crise e de dinheiro curto, ocasiões em que as pessoas ficam mais preocupadas em onde investir seus recursos financeiros visando sua proteção contra a inflação e a desvalorização da moeda, não raro aparecem pessoas, ou mesmo empresas, tentando vender uma solução mágica e de riscos pífios de multiplicação de recursos, que geralmente se traduz no pagamento para investidores de juros mensais impossíveis de ser encontrados no mercado, que podem ir de 3% até 10% do capital investido. Sem querer generalizar, quando “oportunidades” assim se apresentam, provavelmente você estará diante de um esquema criminoso e fraudulento de PIRÂMIDE FINANCEIRA, e corre sério risco de perder tudo!

Para não cair neste “conto do vigário”, caso lhe ofereçam a oportunidade de investir seus recursos financeiros, tendo em contrapartida o pagamento de juros mensais muito convidativo, primeiramente procure saber se quem lhe oferece tais ganhos possui:I) Atividade regulamentada pelo Banco Central do Brasil e II) Autorização da Comissão de Valores Mobiliários. Caso quem lhe ofereça a oportunidade não possua tais autorizações, ou diga que não necessita das mesmas alegando possuir um contrato que dispensa tais formalidades, é bom pensar seriamente em “cair fora”!

Pirâmides financeiras são esquemas que não se sustentam, pois não possuem lastro ou garantias, sendo que geralmente os últimos investidores perdem tudo quando o esquema desmorona ou é descoberto pela polícia. Infelizmente, muitos são enganados todos os anos com a falsa expectativa de ganho elevado, e assim os recursos de uma vida de trabalho são perdidos da noite para o dia. O conselho é ter cautela e consultar um profissional ANTES de investir.

Dr. Azis José Elias Filho

Elias & Cury Advogados Associados

Rua Edward Joseph 122 – cj. 34 – Morumbi

Tel: 377-3100 / 3739-4830

Instagram: @eliasecuryadv

www.eliasecuryadv.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -