14.1 C
São Paulo
27 de junho de 2022, 12:22
Publicidade
InícioNotíciasDr Ruy Mercúrio dá dicas para mulheres evitarem traumas

Dr Ruy Mercúrio dá dicas para mulheres evitarem traumas

Grande parte dos pacientes que chegam na clínica do Dr. Ruy Mercúrio, são mulheres. Destas, a grande maioria já estão na menopausa.

 

Destas transformações, o sistema músculo esquelético sofre um processo de desvitalização. Podem acontecer osteoporose, insuficiências musculares, vício postural,  dores articulares, fibromialgia e até algum grau de incapacidade física. Além disso, há uma enorme tendência à obesidade e pode ocorrer algum grau de depressão.

 

Neste mês de maio as mães recebem homenagens muito merecidas. Porque uma ou mais gestações causam grande prejuízo ao sistema músculo esquelético.

 

Lembrando que muitas mães têm as tarefas domésticas e outras trabalham fora, ficando sem tempo. Aqui então aumentam os desvios do eixo natural da coluna vertebral que causam muitas dores e artrose, com desgastes e calcificações das articulações. Porém, o maior inimigo das mães é a flacidez abdominal que acontece no pós-parto.

 

Fazer exercícios diariamente, alongamentos mesmo durante a gravidez com o aval do médico obstetra e até na piscina se for possível com hidroginástica ou hidroterapia, são muito importantes.

 

Muita saúde. Só assim será possível. Feliz dia das mães!

 

Dr. Ruy Mercúrio – Ortopedista

Av. Giovanni Gronchi,  1470

Tel: (11) 3661-4243/ (11) 97082-8015

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -