16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 1:01
Publicidade
InícioNotíciasEntenda com lidar com uma dor crônica, segundo a psicóloga Ana Carolina...

Entenda com lidar com uma dor crônica, segundo a psicóloga Ana Carolina Scarano

Quase todas as áreas da vida podem ser impactadas por uma dor ininterrupta, causando transtornos no convívio com a família e os amigos, no trabalho e no lazer. É fato que a dor crônica pode atrapalhar muito a vida de quem vive com ela. Atualmente, os tratamentos disponíveis muitas vezes não conseguem obter cura total para muitas pessoas.

Em decorrência disso, pensamentos e emoções desagradáveis são resultados naturais da dor e das limitações da vida que ocorrem em consequência da ação que ela impõe ao organismo.

O objetivo terapêutico é viver bem com a dor crônica em longo prazo. É transformar a vida em algo maior que a dor, mesmo ela ainda estando com você todos os dias. Isso se consegue aumentando sua habilidade em fazer coisas que são realmente importantes para você de uma maneira que perdure ao longo do tempo.

Importante não esperar a dor diminuir para viver. Às vezes, insistir em buscar apenas a cura da dor pode levar a outros problemas, como custos financeiros e mais restrições de vida.

Pensando sobre isto, aqui fica o questionamento: o que você quer fazer diferente?

Psicóloga Ana Carolina Scarano
CRP: 06/145828
Avenida Giovanni Gronchi, 6195, Vila Andrade
WhatsApp: (11) 99656-4828
Instagram: psico.anacarolscarano

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -