16 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 2:05
Publicidade
InícioEducaçãoEscola Mais inaugura duas novas unidades no Morumbi

Escola Mais inaugura duas novas unidades no Morumbi

Entre as novidades que a rede leva para a região estão metodologia própria e inovadora, inglês todos os dias, período integral e um computador por aluno

A Escola Mais, rede de escolas de Ensino Fundamental e Médio -, com turmas de Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio -, inaugura duas novas unidades na Vila Andrade e Vila Mascote, localizadas na Zona Sul da cidade de São Paulo. Entre seus diferenciais, a rede de educação reúne todos os benefícios que outros grupos possuem isoladamente, tais como período integral, inglês todos os dias – evitando que os pais tenham custos extras com cursinhos de idiomas -, metodologia inovadora e, tudo isso, com mensalidade a partir de R$ 840 reais.

Com arquitetura pedagógica totalmente diferente e criada para o desenvolvimento de seus estudantes, a rede visa oferecer uma educação de qualidade a um preço acessível. Por meio de propostas pedagógicas inovadoras, a Escola Mais disponibiliza aulas em período integral, que contam com 8 horas diárias obrigatórias na estrutura da escola. Além disso, os pais também podem deixar os filhos na escola até às 19h, sem custo adicional (no período extra das 16h às 19h).

“Acreditamos que para atingir um ótimo desenvolvimento, é preciso ter tempo de qualidade dentro da estrutura da escola. Nesse período, desenvolvemos o conhecimento acadêmico e as habilidades socioemocionais dos alunos, que realizam todas as atividades escolares de forma supervisionada. A convivência é também bastante valorizada no período integral, onde os estudantes constroem relações próximas com seus colegas e professores”, explica a Diretora Pedagógica, Marina Castellani.

Outros diferenciais que a Escola Mais possui dentro de seu processo de ensino e aprendizagem se aplica a lição e estudo diário na escola, em que o estudante faz toda lição na escola, com ajuda dos professores, e todos os dias os alunos têm um horário dedicado ao estudo individual e realização de exercícios. Outro ponto essencial, é que cada estudante da Escola Mais recebe um computador por aluno (a partir do Ensino Fundamental II). Além disso, a Escola Mais não utiliza lista de materiais escolares, itens que superam os gastos do brasileiro todo início de ano.

A metodologia de ensino inovadora, desenvolvida pela Diretora Pedagógica, Marina Castellani, utiliza diversos recursos, especialmente tecnologia, para fazer com que o aluno seja de fato ativo em seu aprendizado e capaz de aprender com cada vez mais autonomia. Sobretudo, desenvolver soluções capazes de transformar o modelo atual de educação, a partir da composição de uma metodologia própria, com ambientes integrativos e a construção de relações sólidas e de confiança.

“Desde sua concepção, a Escola Mais busca ter um olhar cuidadoso para todos os aspectos relevantes de formação dos nossos alunos. Por isso, é considerado como elementos curriculares a rotina, o ritmo dos processos de aprendizagem, a inspiração e engajamento nesse processo, construção de autonomia e tempo de qualidade. O aprendizado vai muito além do conteúdo oferecido. É preciso dedicar experiência e, principalmente, ofertar para eles o que desperta interesse, pois isso faz com que os alunos compreendam que suas ações diárias não são em vão. Além de dar para eles a autonomia de entender os porquês de cada ação. Oferecer período integral, inglês todos os dias – imersivamente nas atividades cotidianas -, o notebook e tudo que oferecemos não é sem pensar. É tudo parte essencial da nossa metodologia inovadora que se destaca no mercado”, destaca Marina.

As novas escolas estão localizadas nos endereços: Rua Olavo Leite, 140, Vila Andrade, São Paulo (Escola Mais unidade Vila Andrade) e Rua Alfredo Mendes da Silva, 55, Vila Sônia, São Paulo (Escola Mais unidade Vila Sônia).


Serviço:
Local: Unidade Vila Andrade: Rua Olavo Leite, 140.
Local: Unidade Vila Sônia: Rua Alfredo Mendes da Silva, 55.
Telefone e WhatsApp: (11) 5555-3725 / (11) 4260-1763
Redes Sociais: Instagram: @escola_mais / Facebook: aescolamais

Sobre a Escola Mais

Inaugurada em 2018, a Escola Mais é uma rede de educação básica, atualmente composta por 8 unidades, com turmas de Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio. A Escola Mais tem como objetivo maior oferecer uma experiência completa de ensino, de alta qualidade, a um valor muito mais acessível em comparação com o que é praticado no mercado atualmente. As escolas têm o compromisso de preparar os alunos para os desafios do presente e do futuro, com uma metodologia própria de ensino, inspirada em referências já reconhecidas e comprovadas. A Escola Mais oferece período integral, ateliês, laboratórios mão na massa (Makerlabs), um Chromebook® Samsung individual por aluno e aulas de inglês todos os dias. A Arquitetura Pedagógica da Escola Mais traz práticas escolares inovadoras, focadas no desenvolvimento da autonomia para uma aprendizagem mais profunda, eficiente e conectada ao nosso tempo, por mensalidades muito menores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -