22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 2:10
Publicidade
InícioNotíciasEspecialista em meditação Paula Gratão fala sobre “gratidão”

Especialista em meditação Paula Gratão fala sobre “gratidão”

É sempre uma grande felicidade ver as pessoas falando de coisas positivas e benéficas e, sim, a gratidão pode definitivamente transformar vidas e, principalmente, realidades. Como assim? Realidades? Paula Gratão, especialista em meditação, explica: “não consigo me aprofundar aqui, mas posso garantir que nós criamos a nossa própria realidade e, isso sim, é bem simples de explicar: sabe aquela pessoa que vai para a praia e fica se preocupando com a areia que vai sujar o carro depois? Pois é, existe outra pessoa que vai para a mesma praia e fica absolutamente deslumbrada com a grandeza e o mistério do oceano; que pisa na areia sentindo fazer parte de tudo aquilo, que sente intensamente essa conexão e se sente profundamente grata: pela vida, pela natureza, pela oportunidade de vivenciar momentos simples e preciosos.”

A praia é a mesma, mas a percepção é completamente diferente. Uma se preocupa com detalhes que não têm a menor relevância diante da imensidão da vida, enquanto a outra abre os braços, o peito e o coração e abraça aquele momento: isso é gratidão. É saber olhar com os olhos do coração, com os olhos da alma e se lembrar de agradecer por tudo o que se tem, por tudo o que existe em sua realidade, não importa quais problemas estejam enfrentando – pois quem é grato sabe que até os problemas possuem um propósito de existirem.

Quer tentar? Feche seus olhos, respire profundamente e o mais lentamente que puder por 3 vezes, percebendo o ar que entra e sai pelas narinas, sentindo o movimento do peito e do abdômen de forma consciente a cada respiração e, após essas respirações, deixe a respiração fluir normalmente e apenas se conecte com o seu coração e lembre-se de quantas coisas você tem para agradecer. Comece a agradecer mentalmente e com um grande sentimento de alegria: você ficará impressionado com o tamanho da lista.

Pratique a gratidão, incorpore esse hábito de olhar o mundo com sabedoria, com leveza, com os olhos do coração. Decida voluntariamente mudar o seu olhar, afinal sempre temos coisas pelas quais agradecer. Como disse Albert Einstein: “Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre”.

Paula Gratão Especialista em Meditação
Whatsapp: 11 99470-5773
Instagram: @criancasquemeditam @meditacao_para_todos

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -