17.8 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 11:22
Publicidade
InícioNotíciasFlorir a Vida aponta tendência mundial de decoração: a “urban jungle”

Florir a Vida aponta tendência mundial de decoração: a “urban jungle”

Se você procurar em redes sociais já verá diversas menções a este tema. O #monsteramonday é um dos mais comuns, onde aparecem fotos da espécie monstera (costela de Adão), ou #plantgang, que significa “gangue das plantas”. Isso é o que se convencionou chamar de “urban jungle”, ou selva urbana, uma das mais recentes tendências mundiais de decoração com plantas. E o conceito é bem simples: plantas em vasos ou, na técnica japonesa, kokedamas, isto é, flores e plantas sem vaso.

Para as decoradoras Irma Morales e Renata Quintero, da Florir a Vida, esta já é uma realidade aqui no Brasil. Mas mais pertinho ainda: aqui no Morumbi. A loja possui um acervo infindável de opções de urban jungle para você ilustrar os ambientes de sua casa com elegância e bom gosto.

De acordo com as especialistas, a ideia é uma maneira de compensar o caos urbano e o mar de concreto com a aproximação da natureza para dentro de casa. Os resultados surpreendem: além do aspecto terapêutico de cuidá-las, flores e plantas aliviam dor, ansiedade, purificam o ar, auxiliam na saúde e no bem-estar. E tudo isso sem contar com as propriedades individuais: a lavanda, por exemplo, é considerada planta com valor energizante; a cidreira (capim limão) reduz pesadelos, ansiedade, nervosismo; a hortelã estimula a sinceridade e auxilia na diminuição do estresse; poejo ajuda na persistência…

Como complemento, as decoradoras utilizam materiais como madeira natural e de demolição, troncos, pedras ou palha, para integrá-las nos espaços. Vale a pena conhecer as kokedamas: a planta é envolvida dentro de uma esfera, formada de musgos, substratos e argila, que não requer vasos e podem ser penduradas ou colocadas sobre base de vidro ou outros materiais à prova d´agua.

Florir a Vida Ateliê
Tel: (11) 3721-4746
E-mail:
florir@floriravida.com.br
www.floriravida.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -