23.1 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 7:44
Publicidade
InícioNotíciasFlorir a Vida explica os benefícios do kokedama como tendência de decoração

Florir a Vida explica os benefícios do kokedama como tendência de decoração

Se o início do ano é sempre um momento de reflexão para vários ingredientes que compõem nossa vida, por que não incluir o nosso lar nesse exercício? Se adotarmos as últimas tendências da sociedade mundial, vamos falar em um despertar para os cuidados com o meio ambiente, onde se inserem o desejo de reconexão com a natureza, o consumo consciente, alternativas de reuso de recursos e força do coletivo.

Nesse espírito, uma boa pedido para florir a vida é apostar nos kokedamas. Eles têm origem no Japão e significam bola de musgo (koke = musgo e dama = bola). É uma técnica japonesa fundamentada na técnica relativamente contemporânea do Bonsai. O grande diferencial do kokedama está na sua simplicidade, tanto em termos da elaboração como de manutenção. São fáceis de manter, desde que adequados ao espaço e ao tempo que tem para se dedicar.

Os kokedamas podem ficar suspensos ou também serem colocados em cima de mesas. O efeito é sempre deslumbrante! Pode ser incorporada nos mais diversos ambientes, sendo ele internos ou externos. Os cuidados? Para regar, a indicação é a técnica da submersão: a cada 7 dias (dependendo da espécie) encha um recipiente com a água e mergulhe somente a bolinha.

A cada 3 meses, dependendo da espécie, utilize adubo orgânico. Dilua o adubo na água e afunde a bolinha.

Há muitas espécies! Faça uma visita!

 

Florir a Vida Ateliê
Tel: (11) 3721-4746
E-mail:
florir@floriravida.com.br
www.floriravida.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -