23.1 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 6:53
Publicidade
InícioNotíciasGanhou alguns quilinhos no inverno? Veja as ficas do Chef Flávio Duarte...

Ganhou alguns quilinhos no inverno? Veja as ficas do Chef Flávio Duarte pra entrar em forma

Com a chegada da estação mais florida do ano, a primavera, começa também uma preocupação notória: A perda daqueles quilinhos adquiridos no inverno, certo? Sabemos que a alimentação reflete muito a estação do ano que estamos, então nada melhor que usar e abusar dos alimentos leves, muitas frutas e legumes, hidratação do corpo e, obviamente, exercício físico.

Para facilitar a ingestão de alguns alimentos no dia a dia seguem algumas dicas.

1- Use frutas da estação na elaboração dos seus pratos

Uma dieta baseada em frutas pode prevenir doenças, ajudar a reduzir os níveis de colesterol e controlar a pressão arterial. Frutas como manga (alto poder antioxidante), ameixa, maçã, banana (rica em potássio e vitamina B) e acerola são facilmente encontradas nessa estação.

2 – Abuse na criatividade no preparo das saladas

O bom funcionamento do intestino depende muito do consumo de saladas. Elas são ricas em fibras e nutrientes e possuem, na sua maioria, baixo teor calórico. Para fugir da tradicional combinação alface e tomate, acrescente outros grãos, como lentilha e grão de bico – esse ainda possui um aminoácido responsável pelo bem estar.

3 – Diversifique a hidratação com sucos e água de coco

Tome muita água, pois como os dias estão mais quentes é comum que transpiramos mais. Faça sucos naturais, principalmente os ricos em vitamina C que vão ajudar a fortalecer o sistema imunológico. A água de coco também é muito bem-vinda.

4 – Uma estação colorida merece pratos coloridos

Além das frutas, a ingestão frequente de legumes também é importante para a saúde. Os legumes que podemos encontrar em abundância na primavera é a berinjela, rica em fósforo e ferro, e a abóbora, que pode ser usada tanto em pratos salgados como em doces. Outro legume bem interessante é a beterraba, rica em vitamina C e ferro.

Nada de desânimo, os dias da primavera são perfeitos para você começar uma dieta saudável e exercícios físicos, o corpinho sarado vem de bônus. Boa Sorte!

Chef Flávio Duarte

Apesar de ser apaixonado pela confeitaria, o chef Flávio Duarte tem ampliado sistematicamente sua atuação na gastronomia. Hoje, esse morador do Morumbi, que ficou famoso nacionalmente após a participação no reality show Bake Off Brasil, transmitido pelo SBT, estuda nova técnicas, formas e sabores em todos os segmentos. Além de fornecer deliciosos pratos sob encomenda, Flávio atende a pedidos de jantares especiais, eventos, dá aulas e cursos de culinária e confeitaria. Anote seus contatos:

Flávio Duarte – Bake Off Brasil
Tel. (11) 98747-0383
flaviorogerioduarte@yahoo.com.br
Instagram: @flaviobakeff
Youtube: Fla, Visita!
Fanpage: Flávio Duarte

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -