23.1 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 6:44
Publicidade
InícioNotíciasGiro no Parque 2020: celebrando os direitos das mulheres no bairro do...

Giro no Parque 2020: celebrando os direitos das mulheres no bairro do Morumbi

[embedvideo type=”youtube” id=”Vk79zGM8Vho”]

O Dia Internacional de Defesa dos Direitos da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) na década de 70 e até hoje tem uma grande força entre todas as mulheres ao redor do mundo.

Muitas mulheres comemoraram o dia com postagens nas redes sociais, outras organizando eventos e palestras, ressaltando a importância de sororidade (união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum), outras aproveitaram para fazer workshops, oficinas, corridas e algumas se integraram a caminhadas, como a que foi promovida pela nossa equipe.

A revista Giro Morumbi, em parceria com a AM2 Marketing Esportivo, organizou a primeira caminhada “Giro no Parque” em defesa dos direitos das mulheres. “Foi super importante essa conexão que fizemos no bairro do Morumbi, a caminhada promovida pela revista Giro deixou as pessoas juntas pela mesma causa, dando as mãos, olhando para o outro e saindo da bolha, então foi fundamental, principalmente numa data tão marcante como do dia das mulheres. Além de que, eu não tenho dúvidas que vai trazer muitos frutos, não só para o Morumbi, mas também para a Paraisópolis, e que possamos quebrar esse muro, não só para sermos um bairro melhor, mas pra termos um Brasil melhor.” Elisandra Cerqueira, empreendedora social e presidente da Associação das Mulheres de Paraisópolis. A caminhada reuniu pessoas que moram e frequentam o bairro do Morumbi, com o intuito de conscientizá-las sobre a importância do dia 8 de março e como juntos podemos fazer a diferença, não só na vida das mulheres, mas de todos.

As pessoas que participaram vestiam camisetas customizadas com o nome da caminhada e logotipo, além de viseiras rosa também adaptadas, e estavam com um único propósito: ajudar a Associação das Mulheres de Paraisópolis. “Iniciativas agradáveis e louváveis como a da Giro deveriam ser multiplicadas. A união do grupo era sentida a todo instante e por todos. Circuito muito bem pensado e atrativo! Parabéns a toda equipe”, comentou Rita Domingues, do Instituto Contemplo.

Para marcar um dia tão importante, a caminhada foi de 3 km, com muita alegria, cantos e descontração. E contou com escolta do 16° batalhão de São Paulo da Polícia Militar (Equipe do Capitão Reali: Subtenente Armando, Soldado Richard, Soldado Santana, Soldada Polyana, Soldado Guerreiro e Soldado Adonys), que acompanhou o trajeto garantindo segurança às pessoas. A caminhada aconteceu no parque Burle Marx e teve como apoio e patrocínio as empresas: Shopping Jardim Sul, Hirota Food e Supermercados, Decathlon Morumbi, Silvano Festas, Clínica Adriana Vilarinho, MC2 Hair, Parque Burle Marx, Shape In Box, Mulheres de Paraisópolis, Like Fit, Supley Laboratório, Florir a Vida, Roots To Go, Empório Di Luca, Max Titanium Suplementos, Probiótica e Qpod.

“Adorei a primeira caminhada organizada pela Giro Morumbi. Foi uma ótima oportunidade para rever amigos e fazer alguns novos.. O evento demonstrou união, participação e amor de todos do bairro”, comentou Roberto Nascimento, do Consultório Guedala, que participou do evento.
Metade da renda obtida com a caminhada foi destinada à Associação das Mulheres de Paraisópolis. Para outra participante do evento, Sandra Nicolau Ferreira, o destaque foi a organização do evento.“Eu amei participar, com tantas mulheres reunidas naquele parque lindo por uma mesma causa. Juntas somos mais fortes”.

Confira as fotos do evento.

[hr style=”1″ margin=”40px 0px 40px 0px”]

Apoio:

[responsive][/responsive]

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -