16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 2:18
Publicidade
InícioNotíciasHappy Hour com variedade de Sakes no Yoshi Izakaya

Happy Hour com variedade de Sakes no Yoshi Izakaya

O nome “izakaya” é uma palavra composta de “i” (“sentar”) e “sakaya” (“loja de saquê”), é o que poderíamos chamar de botequim japonês, onde as pessoas se reúnem em uma Happy Hour após o trabalho para beber e comer Tsukidashi ou Otoshi (pequenas porções ou aperitivos para acompanhar a bebida).

O Sake

O Sake é uma bebida alcoólica fermentada do arroz. O arroz é selecionado, polido, cozido, maltado, fermentado e maturado. Tem um aroma e sabor sutil em relação às outras bebidas alcoólicas pelo mundo.

O significado: ÁGUA + AVE = SAKE.

De acordo com um estudo, o termo “SAKE” tem relação com o Zodíaco Chinês. Os signos chineses são compostos de 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Carneiro, Macaco, AVE, Cachorro e Porco. Japoneses em tempos remotos usavam o zodíaco para se orientarem em relação as horas do dia e os meses do ano. No caso dos meses a Ave corresponde a Outubro, quando se encerra a colheita do arroz no Japão e agricultores e produtores de sakes se juntam para beber e comemorar. Por um lado, o encerramento de um ciclo de plantio. Por outro, o início de uma nova safra de sakes. Dessa forma, no mês da Ave se obtêm um “novo arroz”. Soma-se à água e resulta no Sake, já que são os principais ingredientes para a fabricação da bebida.
Assim como todas as bebidas, independente da graduação alcoólica, existem os Sakes Secos (Karakuchi), Suaves e os Doces (Amakuchi).

Você prefere quente ou frio??

Venha experimentar os nossos sakes!

Yoshi Izakaya
Rua Dr. Silvio Dante Bertacchi, 291 – Morumbi
Telefone: (11) 5063-4317
Whataspp: (11) 94314-1313
yoshiizakaya41@gmail.com
Facebook: / yoshiizakaya
Instagram: @yoshiizakaya

Horário de funcionamento
De terça e sexta-feira
Almoço: das 12h às 14h
Jantar: das 18h30 às 23h
Sábado das 15h às 23h

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -