24.2 C
São Paulo
7 de julho de 2022, 1:54
Publicidade
InícioNotíciasHomeopatia - a medicina suave

Homeopatia – a medicina suave

Há dois meios de tratar um paciente: o “dos contrários” e o “dos semelhantes” (Hipócrates).

Sob a lei dos contrários a medicação age contra os sintomas (este é o princípio da alopatia) e sob a lei dos semelhantes, os medicamentos têm a capacidade de produzir os mesmos sintomas da doença. Samuel Hahnemann foi o fundador desse sistema que chamou de Homeopatia: das palavras gregas: “homoios” que significa semelhante e “páthos” que quer dizer sofrimento. Significa tratar o semelhante com o semelhante.

As substancias são diluídas e potencializadas despertando o princípio energético que atua sobre a vitalidade do paciente restaurando o equilíbrio interno, sem causar efeitos prejudiciais.

Os medicamentos são obtidos de todo tipo de substância desde os mais simples como o sal de cozinha, plantas, venenos e até metais preciosos.

Para selecionar o medicamento mais semelhante aos sintomas é necessário que o médico faça uma detalhada coleta de dados: características das dores, locais afetados, como é o sono, quais os desejos alimentares, sensibilidades ao clima, estado psíquico e emocional, etc.

Como cada pessoa tem características únicas é o indivíduo que está sendo tratado e não a doença.

Muitas vezes durante o processo de cura pode haver uma agravação dos sintomas, o que demonstra que os processos vitais estão em ação para aumentar as reações próprias do sistema de defesa do organismo.

Os resultados se mostram de forma sutil e profunda e as pessoas começam a sentir bem estar emocional até mesmo antes da melhora física. Esse tipo de medicação é uma forma de fortalecer o organismo e atuar na raiz das doenças.

Medicina e Terapias Integrativas
Drª Sônia Fornazari Pires
Telefone: 3031-5196

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -