16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 1:43
Publicidade
InícioNotíciasLavanderia Sol a Sol ensina como as casas do ramo identificam as...

Lavanderia Sol a Sol ensina como as casas do ramo identificam as roupas dos clientes

O cuidado com as roupas dos clientes é uma condição necessária para que uma lavanderia prospere. Embora o cliente esteja protegido pela lei do consumidor, o valor de cada peça sempre transcende o valor material e é impossível substituir uma roupa que, muitas vezes, traz toda uma história de momentos da pessoa.

Saber a quem pertence cada peça de roupa é uma preocupação básica das empresas do ramo. Nas lavanderias industriais que atendem clientes corporativos, lavando seus uniformes e enxovais, é normal marcar permanentemente cada peça de roupa por meio de etiquetas com texto, com códigos de barras e até por “chips” que permitem a leitura eletrônica por proximidade.

Por outro lado, isso não é possível com roupas domésticas e pessoais, onde a marcação não pode ser permanente. A marcação temporária da cada peça surge como solução mais confiável. As lavanderias mais antigas utilizavam um sistema de linhas coloridas para identificar cada cliente. Posteriormente, com o surgimento das etiquetas laváveis em papel, passaram a usar etiquetas de papel pré-numeradas. Estas etiquetas são compostas de duas partes separadas por um picote: uma é fixada à roupa e a outra fica grampeada na comanda.

Atualmente, os sistemas de automação de lavanderias estão bastante desenvolvidos e imprimem etiquetas de nylon emborrachado por meio de transferência térmica, resultando em uma etiqueta lavável indelével mesmo sob os processos de lavagem mais rigorosos, sem riscos de manchar as peças. Além disso, todas as entradas de roupas são registradas em sistema e até filmadas ou fotografadas em alguns casos, garantindo total rastreabilidade no processo até a devolução ao cliente.

Sol a Sol Lavanderia
Rua David Ben Gurion, 518, Jardim Monte Kemel
Tel: (11) 4328-4955
WhatsApp: (11) 97179-7472

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -