24.2 C
São Paulo
7 de julho de 2022, 12:51
Publicidade
InícioNotíciasLavanderia Sol a Sol explica quais as principais fibras usadas em tecidos

Lavanderia Sol a Sol explica quais as principais fibras usadas em tecidos

Poliéster – fibra sintética produzida a partir de petróleo. A praticidade e o baixo custo é um dos principais pontos a favor, bem como a durabilidade. Ao ser lavado, seca rápido e quase não fica amarrotado. Mas não absorvem umidade: são quentes.

Algodão – fibra vegetal obtida de um arbusto e cultivado no mundo todo. Usado há mais de 7.000 anos, apresenta um excelente conforto térmico. Normalmente é lavado a água, mas pode ser lavado a seco. Costuma encolher e perder cor.

Lã – é uma fibra de pelos de animais, principalmente carneiros. Excelente isolante térmico, a lá é apropriada para climas frios. Podem encolher na lavagem e são sensíveis a sabões e detergentes alcalinos. O processo de limpeza recomendado para lã é a lavagem a seco.

Seda –filamento de proteína produzido por lagartas conhecidas como “bicho-da-seda”, alimentadas por folhas de amora, e é utilizada em tecidos finos, leves e brilhantes. A seda foi descoberta pelos chineses há 4.000 anos. Os tecidos de seda podem manchar ao serem molhados por água, sendo que a lavagem a seco é o método de limpeza recomendado.

Viscose – é uma fibra artificial produzida a partir de materiais naturais, basicamente celulose. Substitui a seda. Tem que ser lavada a seco e pode encolher.

Sol a Sol Lavanderia
Rua David Ben Gurion, 518, Jardim Monte Kemel
Tel: (11) 4328-4955
WhatsApp: (11) 97179-7472

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -