24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:28
Publicidade
InícioNotíciasMãe, pai, obrigado por tanto!

Mãe, pai, obrigado por tanto!

Ao falarmos sobre futuro profissional nos vêm à cabeça uma variedade de profissões. Analisamos aquelas que podem garantir maiores salários, maior crescimento profissional, que estão em ascensão e que possuem poucos profissionais qualificados. Mas como conquistar essa qualificação?
Oportunidade de estudos, estar nas melhores escolas, grandes chances financeiras de estar à frente da maioria podem facilitar o percurso, mas não garantem a vaga em uma ótima universidade, em um grande intercâmbio ou como um excelente profissional. O que diferencia e faz com que uma criança ou adolescente seja um ótimo profissional no futuro é o desenvolvimento da dedicação, do empenho e do foco em sempre buscar melhorar, e claro, tudo isso relacionado ao apoio da família. Esse é o start de um grande futuro e é exatamente por isso que destacamos no Kumon a importância da presença da família na vida dos alunos.
Quando uma criança é incentivada desde o início a ter metas, responsabilidades, dedicação e empenho, seja organizando seus pertences ou realizando suas tarefas diárias, certamente será um adolescente e um adulto sempre em busca de evolução e avanço dos seus conhecimentos, em seu benefício e também do próximo.
Cada vez mais a sociedade precisa de pessoas altruístas com sentimento de ajudar a quem precisa, até mesmo, com o compartilhamento do conhecimento. Ensinar ao outro quando ele mesmo já domina o conteúdo é natural e motivador e estes são pontos fortes de um grande profissional no futuro. Sentimos isso na pele há 60 anos observando o quanto os filhos são agradecidos por seus pais terem sido insistentes com a importância dos estudos desde a infância.
Outro ponto bastante importante é a facilidade e rapidez com que uma criança copia os exemplos de casa, assimila as informações do dia a dia e constrói o perfil que lhe acompanhará por toda a vida. Nessa fase, quanto maiores forem os inputs, ou seja, incentivo à leitura, estudo de um novo idioma, aperfeiçoamento das principais disciplinas estudadas na escola como português, matemática e até mesmo o inglês, mais fácil será ultrapassar as dificuldades que podem surgir na escola, faculdade ou em outros momentos da vida. É mais fácil aproveitar a fase inicial de uma criança instigando-a cada vez mais ao estudo, fazendo com que tenha organização e metas, do que fazer isso na fase adulta.
Estar sempre à frente e conquistar grandes oportunidades depende de cada um, mas ao falarmos das crianças, esse incentivo vem de casa, da família. Incentive a leitura, o estudo diário e a disciplina que são ferramentas importantes para plantar um excelente futuro.

Kumon
Unidades Morumbi
Giovanni Gronchi – Telefones(11) 2366-3000 e (11) 97030-5000
Caxingui I (Guedala): Telefones (11) 3721-3237 e (11) 97063-5010
Luiz Migliano: (11) 3895-5290 e (11) 99447-8030
Real Parque: (11) 3433-9111 e (11) 99945-3904
Guilherme Dumont Villares: (11) 3772-4349 e (11) 98992-3068

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -