16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 2:06
Publicidade
InícioNotíciasMeditação para crianças: a base para a construção de um adulto saudável...

Meditação para crianças: a base para a construção de um adulto saudável e equilibrado mental e emocionalmente

Estamos no mês das crianças e há diversos presentes que podemos oferecer aos nossos filhos, mas nenhum deles pode ser mais valioso do que conceder ferramentas que permitam que eles cresçam mais saudáveis do ponto de vista físico, emocional e mental.

Hoje em dia, vivemos em um tempo que os filósofos atuais denominam de “modernidade líquida”: tudo é fluído. O que hoje é já não é mais amanhã. Sentimos que nada mais se solidifica e, claro, isso causa uma aceleração no ritmo de vida que é perceptível por todos, principalmente, pelas crianças.

Os avanços tecnológicos e as ferramentas às quais temos acesso hoje nos proporcionam uma infinidade de recursos, conforto e comodidade. Estamos, contudo, perdendo o mais importante: a nossa conexão humana, momentos de silêncio, calma e reflexão que fazem parte da nossa essência. Tanto estímulo pode ser bastante prejudicial.

A especialista em meditação Paula Gratão realiza sessões de meditação para pessoas de todas as idades, mas confessa ter carinho especial por introduzir as práticas em crianças. Elas possuem uma sabedoria intrínseca e, quando estimuladas desde cedo, os frutos são os maravilhosos. É uma jornada natural de autoconhecimento e autodesenvolvimento.

Paula utiliza atividades lúdicas que, dentre outros benefícios, estimulam o foco, a concentração, a atenção plena, a capacidade de autorregulação, ou seja, aprende-se exercícios e práticas onde é possível trabalhar para encontrar o próprio equilíbrio emocional e aprender que o foco é uma escolha. Além disso, as práticas ajudam a resgatar valores éticos como a compaixão, o senso de grupo, a gratidão, o amor fraterno e a paz. De acordo com ela, a meditação é como aprender a nadar: quanto mais cedo começar, melhor.

Paula Gratão Especialista em Meditação
Whatsapp: 11 99470-5773
Instagram: @criancasquemeditam @meditacao_para_todos

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -