16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 1:03
Publicidade
InícioNotíciasNutraBambini adverte sobre os riscos de dores abdominais na infância

NutraBambini adverte sobre os riscos de dores abdominais na infância

A dor abdominal é uma das principais queixas no consultório de pediatria, levando muita preocupação e angústia aos pais. Pode estar associada a processos infecciosos, como amigdalites, bronquites e pneumonias, ou quadros específicos abdominais, como gastroenterites virais, infecções urinárias, apendicites, torção intestinal, alergias ou intolerâncias alimentares, por exemplo.

Atenção especial para os quadros de dores intermitentes ou constantes que duram mais de dois meses, que podem ter raízes em questões psicossociais, mas também serem a manifestação de outras patologias crônicas.

Fique atento para dor abdominal que faz a criança acordar no meio da noite ou a incapacita de continuar suas atividades/brincadeiras; vômitos persistentes (sobretudo biliosos); diarreia que dura mais de 10 dias; sinais de constipação intestinal; febre persistente; perda de peso; atraso de crescimento; manchas na pele; dor articular; sangue nas fezes; fístula/fissura anal; ou história familiar de doença péptica e /ou doença inflamatória do intestino;

Nesses casos é importante a avaliação do especialista.

 

NutraBambini Especialidades Pediátricas
Dra. Maricelia Cirilo Gonçalves – CRM 115.281/SP
Gastropediatria / Nutrologia Pediátrica / Pediatria Geral
Av. Giovanni Gronchi, 6195, sala 612, Vila Andrade
Tel. (11) 3791-7864

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -