20.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 10:30
Publicidade
InícioNotíciasO cuidado que o Morumbi merece está na Mercearia da Saúde

O cuidado que o Morumbi merece está na Mercearia da Saúde

Fundada em 2006 no Morumbi, a Mercearia da Saúde é destaque na área de farmácia de manipulação humana e veterinária. Comandada pelo casal Alessandra e Elso Alioto Jr., conquistou por 7 vezes o Prêmio Morumbi.Net, na categoria de “Melhor Farmácia de Manipulação do Morumbi”.
O mérito se deve ao excelente trabalho realizado pela farmacêutica Alessandra Alioto para oferecer ao morador do Morumbi as melhores soluções em medicamentos manipulados, com produtos personalizados e diferenciados, de modo a facilitar a adesão do paciente – seja ele humano ou animal – aos tratamentos.

“Mascarar sabores, diminuir o tamanho das cápsulas, tudo isso é muito importante para o paciente geriátrico, pediátrico e, claro, para o paciente veterinário! Como dar uma cápsula grande para um cão pequeno? Pior ainda se for um gato! Para este público temos uma gama de opções que auxiliam na adesão dos animais mais exigentes: micro-capsulas, biscoitos, xaropes doces e salgados, gomas, saches, pastas, gel transdérmico. A nossa intenção é ajudar o tutor a conseguir medicar sem estressar o animal”, revelou Alessandra.

Seu marido, Elso Elioto Jr. é também seu grande parceiro nessa empreitada: ele comanda a parte administrativa do negócio, conhecido também pelo atendimento prestativo ao cliente, além do constante crescimento. Todos os medicamentos são feitos por pesagem monitorada via sistema informatizado em laboratórios modernos e seguros, de modo a cumprir todas as exigências sanitárias de cada tipo de manipulação.

Conheça mais sobre a história de sucesso da Mercearia da Saúde!

Revista Giro Morumbi: Qual a sua relação com o bairro do Morumbi? Que tipo de serviços e produtos costuma consumir na região?

Alessandra: Vim para o bairro do Morumbi com 2 anos de idade, quando nos mudamos para o Portal do Morumbi. Depois, me casei com um morador do Morumbi. Desta forma, minha vida sempre girou em torno deste bairro.

Sei que ele apresenta alguns problemas, como a violência, mas isso é frequente em quase todo lugar… e ele continua sendo o meu bairro de coração.

Utilizamos todo tipo de serviço no bairro: escola, mercados, padarias, farmácias, restaurantes, dificilmente vamos para outros bairros. Preferimos otimizar tudo por aqui.

Revista Giro Morumbi: Há quanto tempo você trabalha na área da manipulação humana e veterinária? Por que se envolveu com esta área?

Alessandra: Sou bióloga de formação. Após trabalhar em uma indústria farmacêutica como analista de microbiologia, tive contato com o mundo farmacêutico e sua grande variedade de possibilidades. Eu e meu pai abrimos uma loja de produtos naturais no Shopping Portal em 2002. Aqui nasceu a Mercearia da Saúde. Ingressei na faculdade de farmácia em 2003 e, enquanto estudava, continuava com a loja de produtos naturais. Quando estava no último ano do curso, já começamos a montar a farmácia, na mesma rua, porém em outro endereço (já que precisávamos de mais espaço e adequações). Em 2005 me formei farmacêutica e em 2006 nos mudamos para o novo endereço. Nesta etapa, a Mercearia da Saúde se tornou Farmácia & Manipulação. Temos uma ênfase muito grande pela área naturalista, como homeopatias, florais, fitoterápicos, mas com o passar do tempo, fomos agregando outros produtos. E foi assim que surgiu a manipulação veterinária. Somos apaixonados por animais e vimos uma procura muito grande de produtos veterinários. Desta forma, após todas as adequações e licenças autorizadas, em 2016 a Mercearia da Saúde se tornou Farmácia & Manipulação Humana e Veterinária.

Revista Giro Morumbi: Como se deu o envolvimento com a causa animal? De que forma a Mercearia da Saúde atua nessa área?

Alessandra: O envolvimento com a causa animal é apenas uma consequência. Temos uma preocupação diária, em cada produto manipulado, de tornar mais fácil para o cliente dar o medicamento para o seu animal. E isso não é tão simples, pois alguns ativos tem gosto ruim, ou as doses são altas, ou o animal simplesmente não engole… então usamos de muita criatividade (e estudos, cursos, pesquisas) para buscar opções atraentes para os animais.

Nosso objetivo não é só fazer o medicamento, mas que ele também seja bem aceito pelo “paciente”.

Revista Giro Morumbi: Como é trabalhar diariamente ao lado do seu marido? Essa jornada diária agrega na relação pessoal e profissional?

Alessandra: Trabalhamos juntos desde o início da empresa. Nos acostumamos com isso. Como cada um trabalha em um departamento diferente e, embora estejamos na mesma empresa, temos rotinas diferentes. Eu fico no laboratório gerenciando a equipe e ele fica no escritório cuidando de toda a parte administrativa e gerenciando a equipe de atendimento ao cliente.

Quando saímos da empresa procuramos não falar de trabalho… e quando estamos na empresa, procuramos não falar de assuntos pessoais!

Revista Giro Morumbi: Qual a importância do remédio manipulado?

Alessandra: O medicamento manipulado tem diversas vantagens:

* a dose exata para o tempo de tratamento prescrito, sem desperdícios;

* associações podem ser realizadas em um único medicamento, facilitando a adesão do paciente;

* flexibilidade na forma farmacêutica, para melhor aceitação (como xaropes, pastilhas, sachês, cápsulas em tamanhos reduzidos, supositórios);

* formulação diferenciada para pacientes com necessidades especiais, como: veganos, intolerantes a lactose, diabéticos, alergias a corantes, etc;

Mercearia da Saúde
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 323 – Morumbi
Telefone: (11) 3746-7088

Whatsapp: (11) 96645-2657
www.merceariadasaude.com.br
atendimento@merceariadasaude.com.br

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -