14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 8:46
Publicidade
InícioNotíciasO que levar em conta na hora de internar um idoso em...

O que levar em conta na hora de internar um idoso em uma casa de repouso?

A decisão de internar o idoso numa casa de repouso pode gerar sentimentos como culpa para alguns e alívio para outros. Em meio a esse dilema familiar, a atenção na hora da escolha da instituição é indispensável para que a mudança seja o menos dramática possível, tanto para o idoso quanto para os familiares.
Um dos pontos que deve ser observado com rigor é o corpo de profissionais que atua na instituição. A família deve se certificar que a instituição conta com médico, nutricionista, assistente social e enfermeiros, além de atividades diárias, que garantem a distração, diversão e interação do idoso.
Muitas vezes existe um preconceito em deixar o idoso em uma casa especializada, mas a decisão pode ser muito benéfica. O cuidado doméstico assistido gera custos muito mais altos, considerando que o cuidador enquadra-se nas leis do trabalhador doméstico e, portanto, deve seguir uma escala que prevê até quatro profissionais atuando nos cuidados do paciente. A falta de estrutura adequada em casa, atividades especializadas e interação podem agravar ainda mais o quadro do idoso.

Na escolha de uma casa para quem você ama é essencial a participação dessa pessoa nesse processo. A Casa Meu Aconchego – Morumbi atende a todas as normas de acessibilidade com estrutura física adequada para o convívio dos moradores.
Nossa equipe conta com médica clínica, nutricionista, fisioterapeuta, diversos profissionais de enfermagem, músico, artista plástica, todos capacitados para atender nossos hóspedes e proporcionar carinho, conforto e bem-estar.
Disponibilizamos de 18 acomodações com muito conforto, além de um ambiente charmoso, aconchegante, harmonioso, elegante, animado, totalmente adaptado, proporcionando assim, segurança e respeito aos nossos hóspedes, além do solarium e da área de sociabilização, onde acontecem as reuniões diárias entre os idosos com televisão, música ambiente, atividades recreativas diárias e refeitório com refeições nutritivas e balanceadas.
São comemorados os aniversários, datas festivas, dias importantes, tudo para que se sintam realmente únicos.

Conheça nossos serviços, agende sua visita!

– Curta e longa permanência
– Day use
– Assistência médica e enfermagem
– Atividade física
– Nutricionista
– Fisioterapia/Hidroterapia
– Musicoterapia
– Terapia Ocupacional
– Atividades diárias

*Com informações de artigo publicado no Jornal O Globo

Casa de idosos Meu Aconchego – Morumbi
Rua Higino Angles, 15
Morumbi

Telefone: (11) 4507-7000
WhatsApp: (11) 99776-5181

http://meuaconchego.com.br
contato@meuaconchego.com.br

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -