24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:08
Publicidade
InícioNotíciasO que você precisa saber sobre preenchimento cutâneo

O que você precisa saber sobre preenchimento cutâneo

O que é?
Consiste na injeção intradérmica (dentro da pele) de uma substância nos sulcos e rugas da face, suavizando-as ou eliminando-as, dando ao rosto uma aparência mais jovem e descansada.

Quais as indicações?
Os preenchedores são usados com o intuito de corrigir sulcos e rugas da pele, além de estimularem a síntese de substâncias essenciais na manutenção das propriedades da pele, como por exemplo, o colágeno. Podem ser usados nos lábios, ao redor dos olhos, no sulco nasogeniano (linha ao lado do nariz que desce até a boca), pescoço e colo, para realçar volume das maçãs do rosto ou qualquer outra região que apresente perda de volume.
Mais recentemente os preenchedores têm sido usados para dar volume a regiões corporais como dorso das mãos.

Quais as substâncias utilizadas?
Várias substâncias são usadas como preenchedores, sendo o ácido hialurônico a mais utilizada. Os preenchedores a base dessa substância estão entre os mais seguros para o preenchimento de rugas. Eles não são permanentes, sendo reabsorvidos pelo organismo. O tempo de reabsorção varia de indivíduo, sendo influenciado pela idade, tipo de pele, hábitos de vida e atividade do paciente. A duração média é de 6 a 12 meses.
Existem produtos permanentes, que não são reabsorvidos pelo organismo. Cada produto tem seus prós e seus contras, devendo ser avaliados pelo médico e paciente em conjunto para uma indicação mais precisa.

Como é feita a aplicação?
A aplicação é rápida e os resultados são notados imediatamente. Pode ser usado um anestésico tópico prévio para diminuir o desconforto e, em algumas regiões pode ser necessária a anestesia local. Logo após a aplicação o local pode ficar temporariamente inchado, avermelhado e sensível.

Roseli Oliva
CRM 101172
Dermatologia, cirurgia, laser
Rua Jandiatuba, 630 – 1º andar, conj. 138
Telefone: (11) 2769-5036 e (11) 98972-3182
olivadermatologia@gmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -