Especialista e meditação, Paula Gratão garante que todas as gerações enfrentaram desafios específicos ao educarem seus filhos. Cada época teve suas próprias caraterísticas, facilidades e dificuldades. Hoje estamos na era da hiperconectividade, temos mais conforto e tecnologia à nossa disposição do que tinha um rei da idade média, mas ao mesmo tempo, nunca estivemos tão desconectados uns dos outros. E o pior: de nós mesmos.
A meditação tanto para adultos, mas principalmente, para as crianças e adolescentes podem trazer o famoso “elo perdido”, que seria, na era de hoje, um caminho de reencontro consigo mesmo e consequentemente, com o outro. Nascemos em estado meditativo, ou seja, conectados com nós mesmos, com nossas vontades e sensações. Observem um recém-nascido: ele sempre sabe o que quer e derruba a casa chorando para conseguir o que deseja.
Estar no piloto automático é o que nos faz perder a vida. Apenas respire fundo, bem fundo, algumas vezes: se conecte com o presente e olhe e veja e sinta tudo o que está ao seu redor, percebe? Era isso tudo o que você estava perdendo. Bem-vindo à sua vida. Respire fundo e fique nela tanto quanto possível.
Paula Gratão Especialista em Meditação
Whatsapp: 11 99470-5773
Instagram: @criancasquemeditam @meditacao_para_todos