22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 1:12
Publicidade
InícioNotíciasPaula Gratão discute sobre a missão de se conectar em tempos de...

Paula Gratão discute sobre a missão de se conectar em tempos de Wi-Fi

Especialista e meditação, Paula Gratão garante que todas as gerações enfrentaram desafios específicos ao educarem seus filhos. Cada época teve suas próprias caraterísticas, facilidades e dificuldades. Hoje estamos na era da hiperconectividade, temos mais conforto e tecnologia à nossa disposição do que tinha um rei da idade média, mas ao mesmo tempo, nunca estivemos tão desconectados uns dos outros. E o pior: de nós mesmos.

A meditação tanto para adultos, mas principalmente, para as crianças e adolescentes podem trazer o famoso “elo perdido”, que seria, na era de hoje, um caminho de reencontro consigo mesmo e consequentemente, com o outro. Nascemos em estado meditativo, ou seja, conectados com nós mesmos, com nossas vontades e sensações. Observem um recém-nascido: ele sempre sabe o que quer e derruba a casa chorando para conseguir o que deseja.

Estar no piloto automático é o que nos faz perder a vida. Apenas respire fundo, bem fundo, algumas vezes: se conecte com o presente e olhe e veja e sinta tudo o que está ao seu redor, percebe? Era isso tudo o que você estava perdendo. Bem-vindo à sua vida. Respire fundo e fique nela tanto quanto possível.

 

Paula Gratão Especialista em Meditação
Whatsapp: 11 99470-5773
Instagram: @criancasquemeditam @meditacao_para_todos

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -