24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 7:10
Publicidade
InícioNotíciasPaula Gratão explica: “Meditação é a melhor medicação”

Paula Gratão explica: “Meditação é a melhor medicação”

Muito se fala a respeito dos benefícios da meditação. Felizmente, cientistas e médicos tem estudado cada vez mais o assunto, levado os estudos da meditação para dentro de hospitais e clínicas e com equipamentos cada vez mais avançados tecnologicamente, inclusive, colocando gurus e mestres com treinamento avançado em meditação para serem avaliados. Eles utilizam exames de tomografia e ressonância magnética, sendo possível assim avaliar com precisão que mudanças ocorrem no cérebro quando praticamos a meditação. E é claro, que quanto maior o tempo de prática, maiores e mais claros são os resultados verificados.

Dentro do contexto científico e com base nesses estudos, podemos elencar apenas alguns dos benefícios verificados e documentados: aumento da atividade do córtex cingulado anterior (área ligada à atenção e à concentração), do córtex pré-frontal (ligado à coordenação motora) e do hipocampo (que armazena a memória). Também estimula a amígdala, que regula as emoções e, quando acionada, acelera o funcionamento do hipotálamo, responsável pela sensação de relaxamento.

Todos os praticantes de meditação sentem na prática: melhora do humor, maior resiliência, melhora na memória e capacidade de concentração e atenção, melhor controle dos impulsos e claro, mais tranquilidade, calma e sensação de paz. Isso e muito outros benefícios fazem da meditação, sem sombra de dúvida, a melhor medicação e sabe onde encontrar? Em uma farmácia DENTRO de você. E o melhor de tudo: sem bula gigante para ler.

 

Paula Gratão Especialista em Meditação
Whatsapp: 11 99470-5773
Instagram: @criancasquemeditam @meditacao_para_todos

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -