14.6 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 3:39
Publicidade
InícioNotíciasPele x intestino

Pele x intestino

O intestino tem estado cada vez mais na mira de pesquisadores. São vários os estudos sobre a importância do órgão para a manutenção da saúde em geral. Mas o que a pele tem a ver com tudo isso? Tudo!

Alguns problemas de pele podem estar diretamente associados ao intestino. Bactérias ruins podem desencadear ou dificultar o tratamento de doenças dermatológicas como acne, eczema e até psoríase. Manter o intestino funcionando bem é uma ótima estratégia para deixar a pele bonita.

Confira 4 formas de controlar as bactérias do intestino:

  1. Evite toxinas

O primeiro passo é examinar a sua dieta. Diversos alimentos matam as bactérias do bem e dão espaço para as malignas, desencadeando uma série de problemas. Uma das formas de evitar que isso aconteça é evitar alimentos tóxicos ao organismo, como açúcar, laticínios e gorduras, principalmente óleos refinados e margarina, por exemplo. Opte por uma alimentação rica em legumes, vegetais, proteínas animais saudáveis e frutas.

  1. Consuma alimentos fermentados

Agora que você já evitou alimentos tóxicos, é hora de substituí-los por outros saudáveis. Uma das opções é encontrar alimentos fermentados, como leite fermentado fortificado com lactobacilos vivos (que as crianças adoram e faz muito bem), chucrute (repolho fermentado típico da culinária alemã), iogurte não pasteurizado e queijos magros. Comece com porções pequenas, para que o intestino possa assimilar a absorção desses alimentos.

  1. Tome suplementos proteicos

Além dos alimentos fermentados, os suplementos probióticos também são uma ótima opção para o crescimento de boas bactérias. Procure por suplementos que contenham lactobacilos vivos e bifidobacterium. Neste caso, o ideal é contar com a orientação de um nutricionista.

  1. Controle o estresse

Ter cuidados com o seu nível de estresse é tão importante quanto cuidar da alimentação, pois pode colaborar diretamente nas inflamações no organismo, incluindo o intestino. Além disso, é essencial ter uma boa noite de sono para controlar os níveis de cortisol, que dificultam a absorção de boas bactérias no intestino.

Consulte um especialista e veja os benefícios de cuidar da saúde de forma completa!

Roseli Oliva
CRM 101172
Dermatologia, cirurgia, laser
Rua Jandiatuba, 630 – 1º andar – conj. 138
Telefone: (11) 2769-5036 e (11) 98972-3182
olivadermatologia@gmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -