23.1 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 7:04
Publicidade
InícioNotíciasPerfil do empresário Rogério de Araújo, da Elite Flores

Perfil do empresário Rogério de Araújo, da Elite Flores

Uma das lojas mais tradicionais do Morumbi, a Elite Flores tem crescido ano a ano e ampliado sua atuação no mercado. Nesta entrevista exclusiva para o GIRO MORUMBI, o fundador Rogério de Sraújo conta a trajetória da empresa e sua ligação afetiva com o bairro.

Giro Morumbi – Qual sai história nesse segmento? Você está na empresa desde a fundação, em 2001? Gosta do Morumbi, mora por aqui?

Estou no Morumbi há 27 anos. Comecei com uma banca de jornal, em 1992, no mesmo local onde hoje está a Elite Flores. Depois de 9 anos, em 2001, de tanto os clientes me pedirem para que eu também vendesse flores, montei uma pequena floricultura, com 4 funcionários. Hoje, depois de 19 anos, conto com uma equipe de 23 colaboradores, a maioria com mais de 12 anos de casa. Alguns estão desde o primeiro dia.

Hoje me dedico integralmente somente à Elite Flores, trabalhando cerca de 12 horas por dia, com muita dedicação e satisfação. Adoro o bairro do Morumbi, aqui é a minha casa, e tenho a satisfação de poder contar com uma ótima e antiga equipe, que são muito mais que meus funcionários: são meus amigos.

Giro Morumbi – Aquele conceito anterior do que conhecíamos de floriculturas parece superado. Hoje, as empresas de ponta, como a Elite Flores, não trabalham só com as flores, mas com produtos de coleção, como orquídeas, kits de presentes, complementos… É isso mesmo? Por que houve essa transformação?

É isso mesmo! Hoje as grandes floriculturas como a nossa tornaram-se verdadeiras lojas de vendas de emoções e sentimentos… Além das tradicionais flores, oferecemos uma vasta linha de presentes, pelúcias, chocolates, cestas diferenciadas e arranjos exclusivos. Essa mudança deve-se pela própria evolução da tecnologia. As pessoas estão sempre em busca de novidades.

Giro Morumbi – Dá para dizer que o cliente está mais exigente, isto é, os produtos tradicionais, como os ramalhetes para presentes românticos, ou os arranjos feitos para homenagear entes falecidos, são apenas uma parcela do negócio? Os produtos mais elaborados têm maior saída?

Acredito que sim. Como disse, com a alta evolução da tecnologia, todas as informações na palma da mão, fica mais fácil de pesquisar e avaliar os produtos e serviços oferecidos, fazendo com que as floriculturas que queiram se destacar trabalhem firme, com respeito ao cliente e trazendo sempre novidades e produtos bem elaborados.

Giro Morumbi – De onde vem a criatividade da Elite Flores na elaboração desses kits mais sofisticados? Vocês se espelham em tendências vindas de outros países ou é a sensibilidade dos gestores da empresa que traz essas inovações?

A criatividade de Elite Flores vem da inspiração, da sensibilidade e de muito trabalho de nosso time de colaboradores, que, ao longo de muitos anos, tem contribuído para o sucesso que somos hoje.

Giro Morumbi – E como funciona o tele-vendas? Hoje é o principal canal de vendas da empresa? Você entra no site, escolhe o produto e faz a compra pela internet? Ou a experiência do aroma, ao vivo, na loja, continua sendo mais marcante?

A experiência na loja física continua sendo o nosso carro-chefe… Sempre que os nossos clientes podem estar presentes, eles têm um prazer enorme.
Porém, como o dia de todos é sempre muito corrido, nem sempre podem estar na loja. Neste caso, os clientes sentem a confiança de fazer os seus pedidos para entregar, seja pelo telefone, whatsapp ou direto pela nossa plataforma de e-commerce.

Giro Morumbi – Quais as particularidades do Morumbi no segmento de flores? Dá pra dizer que é um bairro que consome mais esse produto do que outras localidades da cidade, seja pelo poder aquisitivo, pela faixa etária mais jovem ou até mesmo por ter alguns cemitérios?

Realmente, o Bairro do Morumbi destaca-se pelo alto consumo de flores na cidade de São Paulo. Além do poder aquisitivo, que ajuda bastante, percebe-se que as pessoas têm uma tradição familiar de ter sempre flores em casa, de deixar o ambiente sempre agradável e, consequentemente, presentear a pessoa querida.

Giro Morumbi – É nítida a qualidade dos arranjos produzidos pela Elite Flores, que exibem sempre peças vivas, coloridas, vibrantes. Sabemos que a empresa possui uma câmara fria e é toda monitorada em temperatura. E isso é raro nesse segmento. Seria esse o segredo pra oferecer produtos tão diferenciados em qualidade?

Hoje, a Elite Flores destaca-se pela sua alta qualidade, dos produtos e serviços.
Nosso diferencial é um conjunto de fatores que nos proporcionaram esse resultado. Buscamos ao longo dos anos produtores e distribuidores de ponta, que possuem alta tecnologia. Adquirimos as flores dia sim dia não, armazenamos em nossa câmara fria, e diariamente abastecemos a loja física, que é totalmente climatizada. Ou enviamos diretamente para a casa do cliente, vendendo pelo site ou pelo tele-vendas. Dessa forma, e com um alto volume de vendas, conseguimos ter flores frescas todos os dias.

Giro Morumbi – Apesar de estarem localizados no coração do Morumbi, a área de atendimento para entregas é gigantesca. Vocês chegam até a Marginal Tietê na direção norte, atingem todo o centro, englobam a Vila Mariana, e chegam até o Socorro. As entregas devem abranger cerca de 25% do município de São Paulo. Como funciona essa logística?

Nosso foco, há 19 anos, sempre foi atender os clientes da nossa região do Morumbi, mas, com o passar dos anos, nossos próprios clientes queriam presentear pessoas de fora do bairro, e pediam que fôssemos entregar.
O tempo foi passando e, com o volume dos pedidos aumentando, montamos uma estrutura para atender de forma mais profissional. Até que em junho deste ano19, ou seja, há poucos meses, lançamos o nosso e-commerce para facilitar os pedidos. Atendemos zona sul, zona oeste e zona central, cerca de 30% da cidade de São Paulo. Não chegamos a atender toda a cidade de São Paulo, justamente pela logística de entrega.

Todos os produtos entregues pela Elite Flores são produzidos exclusivamente por nós, e entregues por nossos carros e motoristas. Não fazemos parcerias com outras floriculturas, justamente para manter e garantir a qualidade de nossos produtos e entregas. Todas as entregas saem da nossa loja física no Portal do Morumbi.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -