24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 8:22
Publicidade
InícioNotíciasPiu Piu ensina como entreter as crianças nas férias sem gastar muito

Piu Piu ensina como entreter as crianças nas férias sem gastar muito

Durante as férias escolares, pais e mães deixam de lado algumas preocupações, como preparar a lancheira, lavar o uniforme, organizar o material e, em alguns casos, levar e buscar a criança na escola. Surge, porém, outro tipo de preocupação: como entreter os pequenos por mais de 30 dias, sem perder o ânimo nem o controle do orçamento? Veja 10 dicas de brincadeiras, atividades lúdicas, divertidas e educativas para dar às crianças férias inesquecíveis.

Dentro de casa:

1 – Massinha de modelar. Misture 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 e 1/2 xícara de água, 1 colher de chá de óleo e amasse bem até ficar boa para modelar. Pronto. Aí é só separar em porções e usar corante alimentício para tingi-las. Para conservá-la, guarde em sacos plásticos ou potes bem tampados.

2 – Arte com argila também é uma opção para desenvolver a criatividade dos pequenos que pode render muita diversão. A bagunça compensa.

3 – Fábrica de brinquedos. É possível fazer carrinhos, máscaras, robôs, fantoches, etc. com sucata, recicláveis e materiais de papelaria. Solte a imaginação.

4 – Bordado em estopa. Com agulhas plásticas de ponta arredondada e fios de lã ou barbante colorido, os pequenos podem fazer vários desenhos sobre uma tela de estopa. Ensine o princípio de passar a linha de um lado ao outro.

5 – Corredor de barbante. Crie uma missão impossível: ao longo de um corredor, prenda fios de barbante de uma parede a outra em diversas direções, como as luzes de um alarme. Depois, desafie a criança a atravessar o corredor sem tocar os barbantes.

Fora de casa:

6 – Bolhas de sabão gigantes. Misture 3 medidas de água com 1 de xarope de milho (ou glucose). Mexa bem até ficar homogêneo. Depois, acrescente 2 medidas de detergente. Deixe a mistura descansar por 2 dias. Para fazer bolhas bem grandes, use dois palitos de churrasquinho sem ponta. Amarre um pedaço grande de barbante à ponta de cada palito. Em seguida, amarre as duas pontas soltas dos barbantes. Aí é só segurar pelos palitos e mergulhar o barbante na mistura de detergente para fazer as bolhas gigantes.

7 – Guerra de balões d’água. Encha alguns balões (bexigas) de água até a metade e amarre-os. Separe os participantes em times e estejam prontos para se molhar e se divertir bastante.

8 – Caça ao tesouro. Esconda chocolates, balas ou pequenos brindes no jardim ou quintal e deixe as crianças procurarem. Dependendo da idade dos pimpolhos, dá para fazer pistas escritas ou desenhadas para animar o jogo.

9 – Piquenique. Prepare uma cestinha com as guloseimas preferidas de vocês. Escolha um parque ou uma pracinha legal. Não esqueça de levar uma toalha grande para acomodar os comes e bebes.

10 – Cultivar uma mini-horta. Pode ser no quintal ou em pequenos vasinhos. As mudas podem ser feitas com alimentos que vocês têm em casa (manjericão, hortelã, salsinha, alecrim, alho porró, cebola, etc.).

Piu Piu Educação Infantil e Berçário
Av. Marechal Juarez Távora, 220, Morumbi
Telefones: (11) 3743-2449 / 3742-8280
www.piupiueei.com.br
Facebook: /piupiueei

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -