24.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 8:22
Publicidade
InícioNotíciasPiu Piu explica que brincadeira de criança é coisa muito séria

Piu Piu explica que brincadeira de criança é coisa muito séria

A primeira infância é um período marcado pelas mais importantes descobertas de uma criança. É onde ela terá suas primeiras experiências e fará as interações iniciais, como falar, pensar e se relacionar.

Os anos passaram e os costumes são outros, a tecnologia mudou muita coisa, inclusive o comportamento e a criação das crianças. Diante de todas essas mudanças, umas delas ainda é a mesma: o prazer que a criança tem em brincar.

Toda criança deve ter a oportunidade de brincar, seja em casa com a família ou na escola, pois brincando ela aprende a conviver, a respeitar regras e a criar e desenvolver estratégias. Brincar com a família, ou seja, em casa, com parentes mais próximos, tem o significado de preservar uma cultura aprendida de geração em geração.

Na Piu-Piu, brincar é coisa séria, pois enquanto brinca, a criança desenvolve a inteligência, se relaciona com o mundo, interage com os outros e aprende a lidar com emoções. Para garantir a aprendizagem pelo brincar, oferece espaços diversificados, nos quais a criança tem a possibilidade de entrar em contato nas mais diferentes exposições, através das explorações e vivências, tornando-se protagonista de seus fazeres, de suas escolhas e de suas possibilidades, de forma que estas experiências farão a diferença ao longo da vida.

 

Piu Piu Escola de Educação Infantil e Berçário
Av. Marechal Juarez Távora, 220, Morumbi
Telefones: (11) 3743-2449 / 3742-8280
www.piupiueei.com.br
Facebook: /piupiueei
Instagram: @piupiueei

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -