16.9 C
São Paulo
25 de junho de 2022, 1:11
Publicidade
InícioNotíciasPiu Piu incentiva o exercício da gratidão em sala de aula

Piu Piu incentiva o exercício da gratidão em sala de aula

O sentimento de gratidão vai muito além de trocas materiais ou bens conquistados. A prática pode ser um grande impulsionador positivo do comportamento humano, principalmente com crianças de primeira infância. Pensar de forma positiva, desenvolver a gratidão e estimular as crianças com nosso exemplo pode ser um motivador para os pequenos alunos.

Muitos autores têm apontado o fato de que a gratidão pode não apenas construir vínculos sociais, mas também contribuir para promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida das pessoas que a experienciam.

O educador e psicólogo Marcos Meier destaca que ser grato é muito importante e faz diferença em todos os aspectos da vida, até mesmo na vida profissional, pois quem sempre demonstra gratidão tende a ser mais ajudado que os outros.

E o educador garante que a melhor forma de ensinar as crianças a terem essa postura é dar o exemplo. Se um aluno é solícito, carinhoso e sempre grato, que reconhece os esforços e a dedicação com ele, a motivação a ajudá-lo será sintomática. As crianças aprendem por esse prisma. Quanto mais são valorizadas e reconhecidas, mais motivações têm para se empenhar e aprender.

E a prática da gratidão será um grande impulsionador e facilitador em suas vidas futuras, em todos os aspectos. As crianças são ávidas pelo novo e, por vezes, tornam-se tensas e ansiosas por não consegui-lo tão facilmente. Lidar com a frustração e aprender princípios de socialização são um árduo trabalho para elas, mas que pode ser muito facilitado a partir do sentimento de gratidão. Não se trata somente de prestar favores ou ajudas. Devemos englobar o sentimento de satisfação e capacidade, ou seja, as crianças precisam aprender a ser gratas pelo que têm, pelo que são, pelas pessoas que estão ao seu redor.

Desenvolver o sentimento de gratidão nos alunos, mostrando-lhes os vários pontos positivos de seu dia, funciona como uma injeção positiva diária em sua mente que se transformará em combustível para alimentar sua gratidão e seus comportamentos. E é assim que a Piu-Piu forma as crianças do nosso bairro!

Piu Piu Escola de Educação Infantil e Berçário
Av. Marechal Juarez Távora, 220, Morumbi
Telefones: (11) 3743-2449 / 3742-8280
www.piupiueei.com.br
Facebook: /piupiueei

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -