22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 12:16
Publicidade
InícioNotíciasQuando é necessário contratar auditoria para seu condomínio

Quando é necessário contratar auditoria para seu condomínio

O conceito que a grande maioria das pessoas ainda têm é de que auditoria só se faz necessária quando surge alguma desconfiança por parte dos condôminos em relação à prática de uma possível irregularidade. Muito comum em condomínios quando se executa a sucessão do síndico, onde há a suspeição de irregularidades da gestão anterior, nascer a necessidade da contratação de uma auditora para validar o que foi feito.

Ocorre que pouco se avalia para a necessidade de buscar uma auditoria preventiva, permitindo que aquele processo de troca de gestão transcorra de forma natural e transparente. Vale destacar que a gestão próxima ao encerramento atuou à frente do condomínio por um período de 02 anos, teve seus processos registrados por uma administradora (em princípio independente do Síndico) e contava com um Conselho Fiscal legitimamente eleito, cuja atribuição principal era fiscalizar as prestações de contas mensais do síndico e da administradora.

Se tudo existia… por que a desconfiança? E por que a necessidade de contratar a auditoria só no momento da troca? A resposta é simples: o despreparo do Síndico em fazer com que seus atos fossem transparentes (processos claramente definidos) e comunicados ao Condomínio! Além disso, o despreparo do Conselho, que, na sua grande maioria, se limita a fiscalizar despesa versus comprovante, sem contar o próprio desinteresse dos condôminos no acompanhamento mensal das prestações de contas.

Gostou desse tema? Busque mais informações no site da Sophistic.

Sophistic Gestão
WhatsApp: (11) 97453-3430
Facebook: Sophisticgestaosp
Instagram: @sophisticgestao
www.sophisticgestao.com.br

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -