22.9 C
São Paulo
29 de junho de 2022, 12:12
Publicidade
InícioNotíciasQuantas horas você precisa dormir? Quem explica é a Ortobom, que entende...

Quantas horas você precisa dormir? Quem explica é a Ortobom, que entende tudo de sono

Não há uma fórmula para definir qual deveria ser a duração adequada de um bom sono noturno. Acreditar que todas as pessoas necessitam da mesma qualidade de sono é tão absurdo quanto crer que cada uma deva ingerir a mesma quantidade de alimentos todos os dias. Podemos supor que sete horas e meia seja uma média adequada.

Cada indivíduo parece ter um apetite inato de sono, que provém de sua programação genética tanto quanto a cor de seu cabelo, pele ou peso corporal. Uma maneira simples de investigar sobre sua necessidade de sono é levantar todas as manhãs na mesma hora, não importando a hora em que se deitou no dia anterior. Você está atordoado depois de cinco ou seis horas de sono? Talvez uma hora a mais lhe desse mais energia? Seria muito agregar duas horas?

Se prestarmos atenção na linguagem de nosso corpo e respondermos essas perguntas relacionando as respostas às horas de sono, poderemos determinar um hábito de sono adequado. Uma alternativa válida é ter um diário de sono. Anote nele, durante uma semana, a que horas vai deitar e a que horas levanta; como se sentia ao deitar e quanto tempo levou para dormir. Depois, anote como se sentiu no dia seguinte. No final da semana, revise qual foi o dia em que se sentiu com maior energia e vitalidade. Controle quantas horas teve de sono no dia anterior e tome essa quantidade como tempo máximo de horas que dedicará a dormir na próxima semana. Repita a metodologia e encontrará seu padrão.

Ortobom
Loja Morumbi
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 2415
Tel: (11) 3384-2077
ortobommorumbi@hotmail.com

Loja Extra Morumbi
Av. Marginal do Rio Pinheiros, 16741
Tel: (11) 3758-0057
ortobommorumbi@hotmail.com

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -