Muitas pessoas têm a sensação de acordar sempre cansadas, resultado de uma noite de sono mal dormida. A culpa pode ser do travesseiro e da postura com que se dorme.
Cada pessoa, com seu biotipo e postura ao dormir, se adequa a um determinado travesseiro. O modelo, altura, densidade e material do travesseiro variam de acordo com cada um. O mais importante é manter a coluna alinhada.
Um travesseiro errado pode contribuir para uma postura errada, acarretando sérios problemas de coluna como lordose, cifose, escoliose e até hérnia de disco ou amassamento de vértebras.
Assim como o colchão, é necessário experimentar o travesseiro antes de comprá-lo. É importante sentir o material ao toque, o conforto e a espessura do travesseiro, que precisa preencher o espaço entre ombro e cabeça para não forçar a cervical.
A função principal do travesseiro
Servir como um suporte ou apoio para a cabeça quando você estiver deitado, evitando que sua coluna cervical e pescoço fiquem flexionados, criando desalinhamento do estado natural. O sono profundo só é atingido se todos os estímulos nervosos, sejam musculares ou não, estiverem em estado de relaxamento total e, para que isso ocorra, é indispensável uma posição correta ao dormir.
Hora de trocar
A recomendação é trocar o travesseiro a cada dois anos, período em que há acúmulo de ácaros que podem ser prejudiciais à saúde e à qualidade do sono.
Ortobom
Loja Morumbi
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 2415
Telefone: 3384-2077
Loja Extra Morumbi
Marginal do Rio Pinheiros, 16741
Telefone: 3758-0057