14 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 9:08
Publicidade
InícioNotíciasQuem diria: o Dia das Crianças já é quase centenário no Brasil!

Quem diria: o Dia das Crianças já é quase centenário no Brasil!

A ideia surgiu em 1924, vinda do deputado federal Galdino do Valle Filho. Aprovada em plenário, o dia 12 de outubro foi escolhido e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. O Brasil é o único país que celebra o Dia das Crianças em 12/10, o que, segundo os historiadores, indica uma proposital coincidência com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do país. A grande maioria dos demais países comemora o Dia das Crianças, por decisão da ONU, em 1º de junho.

O 12 de outubro “pegou tanto” que nem um decreto do presidente Getúlio Vargas, em 1940, foi capaz de alterá-lo. Em um texto que fixava as bases da organização da proteção à maternidade, à infância e à adolescência em todo o País, espécie de antecessor do Estatuto da Criança e do Adolescente, Getúlio escolheu o dia 25 de março. Mas nunca saiu do papel.

A data de 12 de outubro só se tornou oficial, porém, passando a constar no calendário de festas comerciais, em 1960, quando uma parceria entre a Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson deu origem à Semana do Bebê Robusto. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança e o hábito se alastrou pelo Brasil.

O GIRO MORUMBI não poderia ficar de fora dessa celebração tão querida a todos nós. Na foto, a produção conjunta traz as roupas da Pipe et Mila, os arranjos da Elite Flores e a direção de fotografia da Doble, com os cliques da nossa craque Patrícia Paixão. Nossos modelos-mirins são Fernanda Lage, 10 anos, filha de Roberta Lage, proprietária da Latam Travel Morumbi; Isabela Fernanda Silva Camurra (@isabelacamurra), 11 anos, modelo e atriz mirim, compõe o elenco de apoio da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, filha de Carmen Camurra, proprietária da grife Pipe et Mila; e Eduardo Bravo Loureiro, 5 anos, jogador de futebol infantil do SPFC, e filho da jornalista Karyn Bravo.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -