14.3 C
São Paulo
26 de junho de 2022, 8:13
Publicidade
InícioNotíciasR11 Kart Indoor é diversão garantia para a família e amigos

R11 Kart Indoor é diversão garantia para a família e amigos

Neste final de ano reúna a família e os amigos e venha se divertir em uma divertida bateria de kart. A R11 Kart Indoor está de volta ao Morumbi! A pista de kart que foi sucesso em nosso bairro em 2017 está de volta e, mais uma vez inovando, trouxe para o EXTRA MORUMBI (no estacionamento coberto no sub-solo) uma pista com aproximadamente 500 metros de extensão e 8 metros de largura que proporcionam ultrapassagens por quase todo o circuito.

Emoção é, definitivamente, a proposta do R11 Kart Indoor! Chegar à velocidade de 55 km/h, sentado a poucos centímetros do chão, requer, no mínimo, desejo por adrenalina.

CURIOSIDADES

O que é um kart ?
Kart é o nome que se dá aos veículos simples, de quatro rodas, micromonopostos dotados de motores de dois ou quatro tempos, refrigerados a água ou a ar. Têm chassis tubular e massa variando entre 70 e 150 quilos, dependendo do modelo.
Existem campeonatos de modalidades profissionais em todo o mundo, entretanto o país de maior influência no kartismo e em outras áreas do automobilismo é a Itália. Mas, muitas vezes, os karts são dirigidos por diversão, como um hobby, sem necessariamente ser profissional.
Normalmente o kart é reconhecido como a porta de entrada para outras formas de automobilismo, geralmente mais caras e mais avançadas. É mundialmente conhecido por “moldar” pilotos de destaque em categorias internacionais, como Rubens Barrichello, Ayrton Senna, Alain Prost, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Michael Schumacher, inclusive o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, dentre outros.

Porque Drifiting?

Drifting é um tipo de esporte que se tornou popular através do filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo”, que mostra as corridas de derrapagem em competições de rua. A modalidade teve início nos anos 90 nas montanhas do Japão. Drifting é uma palavra inglesa cujo significado é “à deriva”, e representa um estilo de condução de carros que consiste em utilizar várias técnicas de derrapagem nas curvas, fazendo com que o carro deslize de lado, trazendo muita emoção e diversão aos participantes, tanto para os iniciantes como aos mais experientes.

Dicas de pilotagem

1. Pilotagem suave

O kart indoor não tem muita aderência. Ele é pesado, escorrega muito. Então, com uma guiada muito agressiva, freando e acelerando ao mesmo tempo, virando o volante pra todo lado, você não vai conseguir chegar a lugar nenhum. Parece que está rápido, mas não está. A primeira dica de pilotagem é dirigir o mais suave possível.

2. Freie antes, acelere antes

Falando um pouquinho mais da pilotagem: o melhor é você frear antes, virar pra fazer a curva e voltar no acelerador o mais cedo possível. Quanto antes você voltar no acelerador, mais velocidade de reta você vai ter. Então, o ideal é você prevalecer essa saída de curva (e não a entrada dela). Entra direito, contorna e manda o pé no acelerador pra sair da curva.

A R11 Kart Indoor recebe eventos corporativos, grupos de amigos, familiares e festas de aniversário. Consulte!

R11 Kart Indoor
Av. das Nações Unidas, 16741 – no estacionamento coberto do Extra Morumbi
Celular: (11) 96677-1100
www.r11kartindoor.com.br
Facebook e Instagram – @R11speedwaykartindoor

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -