20.3 C
São Paulo
24 de junho de 2022, 8:30
Publicidade
InícioNotíciasRestaurante Portal de Minas arranca suspiros com seu leitão à pururuca

Restaurante Portal de Minas arranca suspiros com seu leitão à pururuca

Para resgatar as lembranças, o restaurante Portal de Minas, que se torna cada vez mais conhecido no Morumbi por seu cardápio fiel à gastronomia mineira, tem se esmerado na preparação do leitão à pururuca. Historicamente, em todas as festividades, confraternizações e grandes festas esse prato era sempre a atração principal. Antigamente, o leitão era conservado na banha de porco e servia como petisco crocante nas prosas e modas de viola dos amigos e familiares nos terreiros das casas.

Hoje em dia, ele fica marinando, é assado e pururucado na fritadeira, servido com arroz, tutu, couve e farofa. E como hoje em dia as tradições estão se perdendo e o intuito do Portal de Minas é resgatá-las, o leitão à pururuca é servido no porquinho artesanal de barro.

Para finalizar essa deliciosa refeição, a dica é pedir a ambrosia como sobremesa, um doce tipicamente mineiro, feito com ovos e doce de leite. O “trem é tão, mas tão bão, que é de comer rezando!!!” O horário de funcionamento é de segunda a sábado das 11h00 às 23h00 e domingos das 11h00 às 18h00.

 

Portal de Minas
Av. Guilherme Dumont Vilares, 1210, Shopping Open Center, Portal do Morumbi
Tel: (11) 3744-2554

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais populares

- Publicidade -